Instagram remove função que permitia ‘bisbilhotar’ amigos – saiba mais

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de outubro de 2019 às 23:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aba “Seguindo” foi removida das notificações e passa a constar agora apenas no próprio perfil do usuário

A atualização mais recente do Instagram removeu a aba “Seguindo”, que ficava entre as notificações de atividade na rede social.

Nesta parte, era possível ver o que as pessoas que o usuário segue estavam fazendo: as fotos que curtiram, os comentários que escreveram e quem começaram a seguir. A partir de agora, quando o usuário clica no ícone de coração vê apenas notificações de atividade do próprio perfil, como quem curtiu e comentou em suas fotos, por exemplo.

Segundo o diretor de produto do Instagram, Vishal Shah, que confirmou a exclusão ao portal Buzzfeed News, a mudança aconteceu para simplificar a plataforma e retirar uma funcionalidade que muitas pessoas não sabiam que existia.

De acordo com o Instagram, a mudança será gradual e deve chegar a todo os usuários no decorrer dos próximos dias. “As pessoas muitas vezes não sabiam que a atividade deles era mostrada dessa maneira. Então tínhamos uma função que não servia para o que ela havia sido desenhada, mas também causava espanto quando elas descobriam que isso existia”, disse Shah.

Alguns usuários ficaram aliviados com o fim da “janela indiscreta” na plataforma e chegaram a fazer comentários no Twitter: “Função era usada para ‘stalkear’ o que os outros estavam curtindo, só servia para alimentar ciúmes e vigiar a vida alheia”, comentou uma usuária.

Sem número de curtidas

Essa não é a primeira mudança que a plataforma sofre este ano, ao menos no Brasil. Em julho, a rede social anunciou que começaria um teste para remover a contagem de curtidas em fotos no país.

De acordo com a empresa, a intenção é que “os seguidores se concentrem mais nas fotos e vídeos que são compartilhados, do que na quantidade de curtidas que recebem”.


+ Tecnologia