Dormir aquecido e na temperatura ideal? O cobertor inteligente faz isso! Saiba como

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 30 de março de 2024 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

‘Manta smart’ promete manter o usuário aquecido durante toda a noite e variar a temperatura de acordo com o horário escolhido

Cobertor inteligente tem conexão com internet e pode ser controlado por app – foto Freepik

 

A Xiaomi anunciou o lançamento na China do Xiaomi MIJIA Smart Plumbing Blanket, um cobertor inteligente com a proposta de manter o usuário sempre aquecido enquanto dorme, por meio de um processo que envolve tubos com água quente que percorre toda a extensão da manta.

O projeto será lançado pela plataforma de financiamento coletivo da própria empresa, o Xiaomi Youpin, ainda sem uma data precisa.

O preço inicial deve ficar em 399 yuans, ou cerca de R$ 274 de acordo com a conversão direta, sem impostos

De acordo com o site Gizmochina, o cobertor inteligente da linha Xiaomi MIJIA sai de fábrica com um núcleo de cerâmica que pode gerar até 400 W de potência, para esquentar a água que percorrerá os tubos espessos da estrutura interna.

A publicação ressalta que o produto não terá partes elétricas aparentes, para não provocar eletrochoques ou outros acidentes relacionados.

O cobertor inteligente deve concentrar mais calor nas pernas e pés do usuário, tende a ter um ruído máximo de 25 dB e, segundo o texto, trará 11 camadas de proteção para evitar vazamentos.

Além disso, vale dizer que o dispositivo poderá ser usado por até dois meses sem precisar trocar a água.

O cobertor smart da Xiaomi MIJIA também terá uma função para remoção de ácaros, que deve elevar a temperatura até 65º C, durante duas horas, como forma de eliminar esses pequenos animais e outros germes, que podem prejudicar a nossa saúde. Não é recomendado usar a manta durante este processo.

Com a proposta de ser mais um produto smart da companhia, a manta da MIJIA traz conexão Wi-Fi e pode ser controlada remotamente pelo app oficial para celular, além de poder integrá-lo ao sistema da casa inteligente.

No software, é possível definir a temperatura para diferentes estágios do sono, de acordo com o exemplo dado.

Até o momento, não há qualquer previsão do lançamento global do produto, conforme destacou o Gizmochina.

Apesar de a empresa trazer diversos produtos de casa inteligente para o Brasil, como robô aspirador, lâmpadas e outros itens, o cobertor inteligente não deve chegar tão cedo por aqui.

*Informações TechTudo


+ Tecnologia