Adolescente pede para Alexa latir e salva sobrinha de ataque de macacos em casa

  • Nene Sanches
  • Publicado em 9 de abril de 2024 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Alexa é a assistente de voz da Amazon, usada para atividades cotidianas, fazer perguntas, tocar música… E agora para espantar macacos

O raciocínio rápido dessa adolescente impressionou a todos! Nikita, 13 anos, pediu à Alexa, assistente de voz virtual da Amazon, para latir. Com isso, conseguiu impedir que ela e a sobrinha de 3 anos sofressem um ataque de macacos que invadiram a casa delas.

As duas estavam brincando na cozinha quando, de repente, um grupo de cinco a seis primatas entrou na residência em busca de comida. Eles fizeram a maior bagunça e começaram a arremessar utensílios.

As meninas entraram em pânico e ficaram assustadas quando um dos animais se aproximou delas várias vezes. Mas a estratégia de Nikita funcionou e os visitantes inesperados fugiram de medo do som dos latidos. Olha que ideia!

Deixaram a porta aberta 

No dia da invasão dos macacos, os moradores de Uttar Pradesh, na Índia, receberam visitas em casa e deixaram a porta principal aberta por engano. Os bichos aproveitaram a brecha e entraram em busca de comida.

Quando tudo aconteceu, todos os adultos estavam em outro cômodo, sem saber da presença dos macacos.

Ação rápida   

Na hora do susto, a sobrinha, com medo, começou a chamar pela mãe, o que despertou ainda mais o macaco.  Nikita disse que tudo foi muito rápido, mas ela sabia que precisava fazer algo.

“Eu estava com medo, mas determinada a evitar o possível ataque. Vi o dispositivo Alexa que ficava em cima da geladeira e dei o comando”, disse a garota. Foi aí que ela pediu para a Alexa latir e tudo terminou bem.

Orgulho da filha 

A mãe de Nikita ficou orgulhosa e aliviada pela ação da filha. Segundo o portal Só Notícia Boa, o pai ainda disse que ficou surpreso e elogiou o uso inteligente da tecnologia para garantir  segurança.

Alexa é a assistente de voz baseada em nuvem da Amazon, usada para muitas atividades cotidianas, como definir temporizadores, fazer perguntas, tocar música, entre outros.

E agora espanta macaco também!


+ Cotidiano