Quer ver mensagens apagadas do WhatsApp? Aprenda agora um truque para conseguir!

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 9 de abril de 2024 às 21:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Saiba como ver mensagens apagadas do WhatsApp por outra pessoa com truque direto no celular ou aplicativo grátis; veja também como recuperar conversas deletadas por engano

Apagou uma mensagem sem querer no WhatsApp? Veja como recuperar! Foto Freepik

 

É possível ver mensagens apagadas do WhatsApp de maneira simples em celulares Android.

Com a possibilidade de deletar uma mensagem após o envio no mensageiro, muitos usuários ficam curiosos para saber o conteúdo de textos recebidos e depois apagados pelos contatos.

Para desvendar esse mistério, basta utilizar um truque nativo de aparelhos com o sistema operacional do Google a partir da versão Android 12.

Ao ativar a função “Histórico de notificações”, o usuário consegue visualizar todas as mensagens que receber, ainda que elas sejam apagadas pelo outro contato com o intuito de evitar a leitura.

Outra forma de ver as mensagens apagadas do WhatsApp é por meio de aplicativos grátis especializados, como o Notification History, disponível na Google Play Store.

Usuários de iPhone (iOS) não contam com ferramentas semelhantes, mas podem recuperar mensagens apagadas da rede social por meio de backup.

A função, também disponível para Android, não permite ler conteúdos apagados por outros contatos, mas realiza o backup dos dados do WhatsApp e é útil para evitar perda de informações e arquivos importantes.

Como ver mensagens apagadas do WhatsApp?

As mensagens apagadas do WhatsApp por outros contatos não podem ser visualizadas por meio do próprio mensageiro.

A função de excluir uma mensagem após o envio foi criada para preservar a privacidade dos usuários e facilitar a correção de erros.

No entanto, celulares Android contam com um recurso que permite driblar essa limitação e descobrir o que outros contatos enviaram e se arrependeram depois.

Com a função “Histórico de notificações” ativada, o usuário do smartphone consegue acessar todas as notificações recentes de seus aplicativos, incluindo as mensagens do WhatsApp.

Mesmo que o contato tenha apagado a mensagem, o histórico manterá o registro do texto enviado e exibido no menu de notificação antes da exclusão.

Vale ressaltar que só é possível acessar as mensagens enviadas após a ativação do recurso no Android, portanto tudo que tiver sido enviado antes não aparecerá nos registros.

Além desse truque, também existem diversos aplicativos que permitem ver mensagens apagadas no WhatsApp por meio do histórico de notificações, a maioria disponível apenas para smartphones Android.

Softwares como Notification History, WhatsRemoved+, Deleted Whats Message e Restory são soluções para recuperar mensagens apagadas por outra pessoa em celulares com sistema operacional mais antigo.

Como ver mensagens apagadas do WhatsApp pelas configurações do Android

É possível ver mensagens apagadas do WhatsApp em dispositivos com sistema Android 12 ou superior por meio das configurações do sistema operacional.

Veja como a seguir:

Passo 1. Para ver as mensagens apagadas do WhatsApp, abra as configurações do aparelho, clique em “Notificações” e vá em “Configurações avançadas”. Em seguida, toque em “Histórico de notificações”;
Passo 2. Deslize a barra para o lado para ativar o recurso de notificações. Após isso, todas as novas mensagens ficarão visíveis neste campo;
Passo 3. Para visualizá-las, siga até o ícone do WhatsApp. O recurso mostrará todas as mensagens, mesmo que elas já tenham sido apagadas pelo remetente.

No mensageiro, o texto exibido será o de “Mensagem apagada”, mas o usuário poderá recuperar a mensagem apagada do WhatsApp por outra pessoa pela aba de visualizações.

Como ver mensagens apagadas do WhatsApp com o app Notification History no Android

O aplicativo Notification History pode recuperar mensagens apagadas do WhatsApp por outras pessoas em celulares Android antigos. Saiba como ver os itens deletados abaixo.

Passo 1. Baixe o app Notification History na Google Play Store. Ao instalar o programa, é necessário permitir que ele acesse as suas notificações;
Passo 2. Após realizar a permissão, abra o Notification History para acessar o registro de conversas. Então, por meio dele, abra a conversa com o usuário que apagou a mensagem.

Assim, o programa irá mostrar todo o conteúdo enviado pelo remetente e você poderá recuperar as mensagens apagadas no WhatsApp por outra pessoa.

Tem como ver mensagens apagadas do WhatsApp pelo iPhone?

Ainda não existe uma maneira de ver mensagens apagadas do WhatsApp pelo iPhone. O sistema iOS não oferece um recurso similar ao do Android e a App Store não apresenta aplicativos com funcionamento semelhante.

No entanto, é possível, tanto no Android, quanto no iPhone, recuperar mensagens apagadas no WhatsApp por meio de backup.

A função não permite ver o conteúdo apagado por outra pessoa, mas serve para criar uma cópia segura dos dados do mensageiro e recuperar mídias e mensagens deletadas por engano pelo usuário.

Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp

Se você deseja recuperar mensagens apagadas do WhatsApp que tenham sido deletadas por engano, basta acessar o backup app, a cópia de segurança de todas as suas conversas no mensageiro.

Em celulares Android, esse registro fica salvo no Google Drive da Conta Google sincronizada com o WhatsApp ou na pasta WhatsApp/Databases no armazenamento local do aparelho. Nos iPhones, os dados podem ser encontrados no iCloud.

Antes de recuperar e ver as mensagens apagadas, será preciso desinstalar e reinstalar o aplicativo, portanto, veja como fazer backup do WhatsApp e garanta que sua cópia de segurança esteja atualizada antes de realizar o procedimento.

Após isso, abra o WhatsApp, insira seu número de telefone e digite o código de segurança enviado por SMS para conseguir restaurar o backup.

*Informações TechTudo


+ Tecnologia