Por que os casais usam o número 143 no WhatsApp e o que esse código significa?

  • Nene Sanches
  • Publicado em 23 de agosto de 2023 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cuidado, se você enviar “143” para alguém que não esteja familiarizado com o significado deste código, pode criar confusão

As redes sociais continuam a nos surpreender com novos recursos e funções que tornam os aplicativos de redes sociais mais interessantes de usar.

Nesse sentido, o WhatsApp não é exceção. O aplicativo tornou-se muito popular graças à sua facilidade de uso e seu amplo alcance para manter as pessoas em comunicação em quase qualquer lugar do mundo.

Desde a sua fundação em 2009, esta popular rede social evoluiu continuamente, modificando-se para nos oferecer uma maneira ainda mais conveniente de enviar mensagens e adicionando mais funções.

Com o passar do tempo, foram implementadas opções para se comunicar não apenas através de mensagens de texto, mas também para enviar vídeos, imagens, fotos em tempo real e permitir fazer chamadas de voz e vídeo.

Veja a explicação

Com essa popularidade, não é surpreendente que o WhatsApp tenha certos “códigos” especiais que tornam o aplicativo ainda mais interessante.

Veja a explicação para um desses códigos, que é o uso do número 143, para que você saiba por que essa prática está se tornando tão popular e o que significa.

Quando você escreve o número 143, deve tomar precauções, pois normalmente é usado para expressar amor entre um casal de amantes.

Pois mandar mensagem para qualquer pessoa pode levar a mal-entendidos se o contexto e o relacionamento entre as duas partes não forem claros.

Significado pretendido

Se você enviar “143” para alguém que não esteja familiarizado com o significado deste código, pode criar confusão ou até mesmo desconforto.

Além disso, a interpretação do código pode variar entre diferentes culturas e comunidades, então é importante ter certeza de que a outra pessoa entenda o significado pretendido.

Se você decidir usar esse código para expressar seus sentimentos, é uma boa ideia fazê-lo com alguém que você já tenha uma relação próxima e íntima, onde a intenção de enviar uma mensagem de amor será compreendida e apreciada.

Na verdade, cada número que forma o 143 representa uma palavra na frase “Eu te amo”, onde o número 1 significa “Eu”, o número 4 representa “Amo” e o número 3 significa “Você”.

Portanto, ao enviar esse número para um amigo, familiar ou parceiro, você já sabe o que está dizendo. Se você o complementar com um emoji colorido ou um adesivo interessante, tornará a mensagem ainda mais especial.

Outros Números

De acordo com o portal Informe Brasil, existem ainda mais números que representam diferentes expressões amorosas, que se tornaram virais, principalmente na plataforma TikTok. Aqui estão alguns para você usar e deixar a pessoa com quem você conversa ainda mais curiosa:

1437: Eu te amo para sempre.

486: Eu te amo muito.

637: Eu sempre te amarei.


+ Tecnologia