Pets podem dormir na mesma cama que seus tutores? Acredite, é melhor não – entenda

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 19 de junho de 2022 às 22:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Animais de estimação carregam partículas microscópicas e, por isso, não deveriam subir na cama dos tutores, segundo pesquisa

De acordo com novo estudo, é melhor que pets não durmam na mesma cama que seus donos – foto Edital Concursos Brasil

 

Um estudo realizado por uma fabricante de eletrodomésticos sugere que é mais saudável para os tutores não deixarem os pets subirem em suas camas.

O motivo seriam as partículas microscópicas que os animais carregam em si.

O Dyson Global Dust Study (Estudo Global de Poeira, em tradução literal) consultou 12.309 pessoas de 11 países e descobriu que 95% dos entrevistados adquiriram e mantiveram bons hábitos de limpeza entre 2021 e 2022, porém três em cada quatro tutores não sabem que os pets podem carregar partículas microscópicas e espalhá-las pela casa.

De acordo com a pesquisa, pelos e partículas microscópicas de pele que se desprendem dos animais se acumulam em móveis, tapetes, colchões e travesseiros e servem de alimento para os ácaros.

Além disso, pólen, vírus e fezes de ácaros podem residir nos próprios pets.

“Muitas pessoas pensam que o pelo do animal é o maior problema, o principal gatilho para alergias, pois é o mais visível”.

“No entanto, algumas são desencadeadas por alérgenos encontrados na pelagem”, ressalta o estudo, que apurou que sete em cada dez tutores ignoram que seus pets podem carregar partículas invisíveis a olho nu.

“Não é surpreendente que as pessoas desconheçam as outras partículas que podem residir em seus pets porque elas tendem a ser microscópicas”, comenta a microbiologista Monika Stuczen, uma das responsáveis pelo estudo.

*Informações Vida de Bicho


+ Pets