Escolas municipais recebem projeto Bem-Te-Vi de educação no trânsito

Os estudantes participarão de palestras que serão ministradas por policiais militares especializados

Postado em: em Educação

Duas escolas municipais de Franca recebem na próxima semana um trabalho de educação no trânsito para as crianças através do projeto Clube do Bem-Te-Vi, uma parceria do município, através da Secretaria de Segurança e Cidadania com o Detran.  

O lançamento será feito nas escolas “José Mário Faleiros”, no Jardim Aeroporto III e “Dorotheia Paulino Ferro”, entre a Vila Rezende e o Jardim Dermínio, na região Oeste.

O objetivo da proposta com os estudantes é levar orientação sobre segurança no trânsito e motivá-los a serem agentes multiplicadores junto aos seus familiares.

De acordo com o secretário de Segurança e Cidadania, Márcio Antônio dos Santos, o objetivo com essa ação educativa é investir nas crianças e chegar nos adultos, de modo a conscientizá-los a serem mais prudentes e cautelosos no trânsito, respeitando a sinalização e com isso, diminuir os acidentes no trânsito.

Os estudantes participarão de palestras que serão ministradas por policiais militares especializados, os quais se utilizam de uma didática própria, tratando a criança como participante de trânsito, sendo pedestre, ciclistas, orientação aos pais e na utilização adequada de faixas para pedestres e cinto de segurança.


Artigos Relacionados