Clínica para Especiais em Pedregulho passa por ampla reforma e ampliação

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de julho de 2018 às 16:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

CEIS – Centro de Educação e Integração foi inaugurado em maio de 2008

A Prefeitura de Pedregulho está aproveitando as férias de meio de ano para realizar uma completa reforma no CEIS – Centro de Integração e Educação Social – “Douglas Aguilar”, localizado no Bairro Bela Vista, usando recursos próprios, economizados ao longo do primeiro semestre. 

Segundo o prefeito Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho -, as obras de reforma, que contempla a instalação de novos equipamentos, troca de piso, revitalização da piscina, cozinha, salas de aula, sala de fisioterapia e dos serviços destinados à crianças e adultos portadores de necessidades especiais estará concluída nos próximos dias e será entregue ainda em agosto, mês de aniversário de Pedregulho.

Inaugurado em maio de 2008, pelo então prefeito Dirceu Polo (2005-2012) o CEIS foi um grande avanço na educação especial e no tratamento de saúde das pessoas portadoras de necessidades especiais ou em recuperação de lesões ou doenças do gênero.

Segundo o Prefeito Dirceuzinho, além da reforma completa de pisos, paredes e piscina, com nova pintura em toda estrutura do CEIS, a unidade também recebe equipamentos listados como de alta necessidade para os serviços ali prestados, todos inteiramente gratuitos.

“O CEIS Douglas Aguilar é um patrimônio do nosso sistema educação, de saúde e de assistência que não podia mais permanecer como foi deixado nos últimos anos. Por isso, dedicamos atenção especial à sua revitalização, tornando os serviços ali prestados mais eficientes e a presença de educadores e cuidadores, além dos usuários, muito mais confortável”, disse o Prefeito Dirceuzinho.

EQUIPAMENTOS

Além de um equipamento especial (para a Sala de Realidade Virtual que recebeu um Projetor Multimídia e um videogame) foram adquiridos e estão sendo instalados os seguintes complementos

Barra paralela, Escada de canto com rampa, 05 Banquetas de madeira (de diferentes alturas), 04 bolas lisas, Banco para treino de marcha, Tábua lateral (propriocepção), 04 bolas cravos, Pedestal infravermelho com lâmpada, Extensômetro (para medição de deformações), 10 Faixas elásticas, 03 Finger Flexion(exercitadores de dedos), Divã tablado, Maca Elétrica Ortostática, Rampa para alongamento, Turbilhão, Cadeira Odontológica, Esteira, Bicicleta e Tablado. 


+ Educação