Estômago alto: conheça dois exercícios para fazer em casa e eliminar a barriga

  • Robson Leite
  • Publicado em 1 de julho de 2023 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

É possível eliminar o estômago alto, com exercícios que você pode fazer diretamente da sua casa, sem precisar ir à academia.

Você faz abdominal, dieta, caminha, corre e a sua barriga continua dilatada, com o famoso estômago alto?

Muitos até desistem, acreditando que não têm mais solução. Mas sempre tem uma notícia boa.

É possível eliminar o estômago alto, com exercícios que você pode fazer diretamente da sua casa, sem precisar ir à academia.

Antes, é preciso entender quais são os dois problemas principais que causam o aumento do estômago.

Gordura visceral

Estômago alto é causado primeiramente por gordura, e não por qualquer problema no estômago. Então, é preciso queimar essa gordura visceral.

Músculos abdominais frouxos

Principalmente os músculos abdominais mais profundos, responsáveis por manter a postura, acabam cedendo à pressão interna dos órgãos e da gordura visceral.

Quais exercícios que eliminam o estômago alto?

Polichinelo

Para queimar essa gordura visceral, você precisa de exercícios que aumentem a produção de hormônios queimadores de gordura e que aumentem a lipólise abdominal. Um exercício muito bom para fazer isso é o polichinelo.

Prancha abdominal

Para fortalecer seus músculos, substitua os abdominais tradicionais – que trabalham principalmente os músculos mais superficiais do abdômen – por exercícios de descompressão abdominal.

Segundo o colunista Zanon Macedo, do jornal Tribunal do Paraná, estes exercícios de descompressão trabalham seu abdômen de dentro para fora, fortalecendo principalmente os músculos que você não consegue trabalhar com eficiência nos abdominais convencionais.