Uso de verba do Fundeb para pagar abono será pauta de reunião hoje

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de janeiro de 2019 às 07:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador Adermis Marini vai participar da reunião; ele critica lentidão nas decisões do governo Gilson

Será realizada uma reunião, nesta sexta-feira, com os integrantes do conselho educacional para o Fundeb em Franca para discutir a aplicação dos recursos pela Prefeitura para este ano.

Dentro do tema, será abordado o abono de R$ 2 mil que o prefeito Gilson de Souza (DEM) prometeu pagar para os servidores da Educação. A promessa é que o pagamento seria feito no dia 20 de janeiro, mas até quinta-feira a lei que autoriza o mesmo não havia sido divulgada no Diário Oficial.

Participarão da reunião os integrantes do conselho, presidido pela professora Andreia Braguim, servidores e o vereador Adermis Marini (PSDB), que não poupou críticas a Gilson de Souza e seu governo.

“O projeto prevê pagar o abono com recursos do Fundeb. É um projeto equivocado e falta transparência deste governo. Temos poucas informações, temos um secretário que não se manifesta. Nesta reunião, vamos discutir os recursos do Fundeb de 2018 e a viabilidade do pagamento deste recurso”, disse o vereador.

Adermis acredita que algo pode ter dado errado no planejamento do governo. Um indício é a própria saída do secretário de Administração e Recursos Humanos, Alberto Cordero Donha, nesta semana, do governo Gilson.

“O prazo para publicar a lei, que o próprio governo criou, se encerra nesta sexta. Acredito que haverá novidades neste caso e não tão positivas, pois falta transparência neste governo. Vamos ver”, concluiu Adermis.​


+ Política