Sebrae-SP lança programa de capacitação gratuita para mulheres em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 12 de março de 2020 às 13:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Lançamento do programa 1000 Mulheres em Franca, será no dia 17 de março, às 19h, no Senai

O Sebrae-SP realizará o lançamento do programa 1000 Mulheres em Franca, no dia 17 de março, às 19h, no Senai. 

O programa atende mulheres em situação de vulnerabilidade social e será apresentado para secretárias e coordenadoras de assistência social interessadas na parceria para a realização da capacitação gratuita. 

Na ocasião, as participantes poderão se inscrever na capacitação gratuita. A expectativa é atender 800 mulheres na região.

O programa teve início em maio de 2019, na capital paulista, e será implantado no Estado de São Paulo em 2020. 

O objetivo é promover a inclusão social e apresentar o empreendedorismo como opção de geração de trabalho e renda, transformando a vida daquelas que desejam ser protagonistas de sua própria história.

O perfil das beneficiadas pelo programa, que tem parceria com diversas instituições de acolhimento a mulheres, são mulheres vulneráveis em situação de rua, idosas, imigrantes, indígenas, negras, pessoas com deficiência, reeducandas, refugiadas, transgêneros e vítimas de violência doméstica. A participação é gratuita e no final de cada turma é realizada a entrega dos certificados de conclusão do curso. Em Franca, as inscrições já poderão ser feitas no evento de lançamento.

A analista do Sebrae-SP Lucimara Correia do Prado explica que o programa não envolve apenas as orientações sobre gestão, mas ações de comportamento empreendedor e empoderamento. “As mulheres saem do programa se sentindo amparadas e mais seguras para empreender ou enfrentar o mercado de trabalho, gerando mais renda para sua família”, destaca. O evento será realizado no auditório do Senai, na Avenida Presidente Vargas, 2500. Informações pelo telefone (16) 3111-9900 (opção 4).


+ Economia