Governo do Estado quer saber quais as políticas LGBT+ existem em Franca

  • Nene Sanches
  • Publicado em 22 de dezembro de 2023 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com os dados, coordenação da Secretaria de Justiça e Cidadania organiza Agenda Municipal voltada às demandas dessa população

Para promover a inclusão e defesa dos direitos da comunidade LGBT+, a Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS), da Secretaria da Justiça e Cidadania, está lançando uma pesquisa para identificar demandas, desafios e oportunidades enfrentados por essa população no estado de São Paulo.

Com os dados obtidos, a coordenação pretende implantar uma Agenda Municipal de Políticas para a população LGBT+.

A pesquisa será conduzida por meio de um formulário eletrônico, acessível no link: https://forms.office.com/r/VtBxbqKLVp?origin=lprLink.

Política oficial

O questionário deve ser respondido até 19 de janeiro de 2024 pelas assistências técnicas dos gabinetes dos prefeitos ou responsável pelas políticas e serviços relacionados à defesa de direitos e promoção da cidadania LGBT+ nos municípios paulistas.

O levantamento visa identificar as demandas para subsidiar a formulação de políticas públicas para LGBT+ no Estado de São Paulo, bem como levantar contribuições para a formulação de metodologia e ferramentas de assistência técnica aos órgãos da administração pública em nível local.

“A ideia é que possamos ter um sistema de responsabilidades pactuadas entre estado e municípios, fomento ao diálogo regional e prestação de assistência técnica aos gestores para implementar as políticas, programas e serviços”, explicou o coordenador da CPDS, Rafael Calumby.