Obras no entorno do Hospital Estadual incluem asfalto, drenagem e guias para facilitar o trânsito e o acesso da população
Prefeitura de Franca vai asfaltar ruas no entorno do novo Hospital Estadual, com obras de pavimentação, drenagem e melhorias no acesso à unidade de saúde
A Prefeitura de Franca vai iniciar, nas próximas semanas, as obras de pavimentação das ruas no entorno do novo Hospital Público Estadual, localizado na avenida São Vicente.
A intervenção tem como objetivo melhorar a mobilidade urbana e garantir mais segurança e conforto para quem circula pela região.
O anúncio foi feito pelo prefeito Alexandre Ferreira e oficializado no Diário Oficial do Município. As obras serão executadas por meio do Plano Comunitário Municipal, com a adesão de proprietários de imóveis e lotes situados nas vias beneficiadas.
Asfalto, drenagem e guias
Entre os serviços previstos estão a pavimentação da continuação da rua Bahij Toufik Kanawatie e do prolongamento da rua José Ovídio.
Além do asfalto, o projeto contempla a implantação de bocas de lobo e guias, ampliando a capacidade de drenagem e prevenindo problemas com enxurradas.
Segundo o prefeito, a intervenção vai além da pavimentação. “Com isso, vamos melhorar muito o trânsito e facilitar o ir e vir da população. É mais uma ação para que nossa cidade tenha ainda mais infraestrutura”, destacou Alexandre Ferreira.
Hospital Estadual terá 225 leitos
Localizado na avenida São Vicente, o novo Hospital Estadual de Franca contará com 225 leitos, distribuídos entre Clínica Médica, Cirurgia, Hospital Dia, Psiquiatria e UTIs Pediátrica e Adulta.
Os investimentos na unidade ultrapassam R$ 150 milhões, consolidando o hospital como um dos maiores equipamentos de saúde da região.
Mais investimentos em saúde
Além do Hospital Estadual, a Prefeitura também mantém outros investimentos importantes na área da saúde, como a reforma do Pronto-Socorro “Dr. Álvaro Azzuz”, a construção de três novas UBSs nos bairros Jardim Palma, Parque das Esmeraldas e Santa Terezinha, além do novo NGA (Núcleo de Gestão Assistencial) e do CAPS Infantil no Jardim Botânico.