Rivalo vai patrocinar Francana; mais fôlego ao clube na Série A-3 e Copa Paulista

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 27 de dezembro de 2025 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Anúncio do novo patrocínio é vitória política para o atual presidente, Rafael Diniz, contra o vereador Fransérgio e Anderson Silva

Lanchão

A Francana confirmou a entrada da empresa de apostas esportivas Rivalo como uma das patrocinadoras do clube para a temporada de 2026.

O aporte faz parte de um patrocínio coletivo articulado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), que contempla 46 agremiações do futebol paulista e foi celebrado pela Veterana como “o maior patrocínio coletivo da história do futebol brasileiro” e “um presente de Natal” para sua torcida.

Embora os valores não tenham sido divulgados oficialmente, a expectativa é de que os recursos deem fôlego financeiro à Francana para a disputa da Série A-3 do Campeonato Paulista e da Copa Paulista. Nas categorias de base, o clube também segue representado na Copa São Paulo de Juniores, em andamento no início do ano.

O programa da FPF beneficia clubes das quatro divisões do futebol profissional do Estado. Na Série A-3, além da Francana, também foram contemplados XV de Jaú, Marília, Rio Claro e União São João, todos com forte tradição no interior paulista e passagens pela elite do futebol estadual.

Mais do que um reforço financeiro, o anúncio tem peso político dentro do Clube.

A confirmação do patrocínio foi interpretada como uma vitória do atual presidente, Rafael Diniz, que vinha sendo pressionado por integrantes do grupo de oposição no Conselho Deliberativo, liderado pelo presidente Anderson Silva e pelo vice, o vereador Fransérgio Garcia.

Ambos articulam disputar o comando do clube nos próximos meses, o que torna o acordo com a Rivalo um trunfo relevante para a atual gestão.

Com o novo patrocínio e calendário competitivo intenso em 2026, a Francana busca fortalecer sua estrutura fora de campo para tentar transformar estabilidade financeira em desempenho esportivo dentro das quatro linhas.


+ Esportes