Morre Monarco, 88 anos, baluarte mais antigo da Portela. O mundo do samba lamenta

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 12 de dezembro de 2021 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

“A memória dele continua viva através de suas canções e melodias, da sua generosidade e da sua elegância”, comentou Diogo Nogueira

Monarco sempre teve o respeito e a admiração do mundo da música, principalmente do samba

Baluarte mais antigo da Portela, Monarco morreu neste sábado, 11, aos 88 anos.

Desde novembro, o sambista estava internado no Hospital Federal Cardoso Fontes, onde passou por uma cirurgia no intestino e não resistiu às complicações.

O velório está marcado para este domingo, a partir das 11h, na quadra da Portela, em Madureira, de acordo com a assessoria da escola.  O enterro será no Cemitério de Inhaúma, em horário ainda a ser definido.

Última apresentação

“Sua última apresentação em público foi onde mais gostava de cantar, em casa, na quadra da Majestade do Samba!”, escreveu a diretoria da Portela, em nota publicada logo após a morte.

“Na ocasião, participou da edição de outubro da Feijoada da Família Portelense ao lado de seus companheiros de estrada e de vida da Velha Guarda Show”.

“Perdemos nosso mestre. A Portela está triste, o mundo do samba está triste. Ele cumpriu a missão dele bacana. Deus recebe”, lamentou Zeca Pagodinho, em um vídeo postado em seu perfil no Instagram.

Referência da escola de Madureira ao lado de nomes da nata do samba, como Paulinho da Viola e Clara Nunes, Hildemar Diniz ficou conhecido por um apelido de infância, que ganhou quando ainda vivia em Nova Iguaçu.

Veja um clipe de Monarco


+ Artes