Mulheres de Março: FEAC realiza exposição em comemoração aos 200 anos de Franca

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 4 de março de 2024 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) está recebendo obras de artistas francanas para a exposição até o dia 5 de março, das 8h30 às 16 horas

A mostra acontecerá de 8 a 31 de março, com visitação aberta ao público

 

Como forma de celebrar os 200 anos de emancipação política de Franca e o mês da mulher, a Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento” realiza a exposição “Mulheres de Março”, na Pinacoteca Municipal “Miguel Ângelo Pucci”.

A entrada é gratuita.

A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) está recebendo obras de artistas francanas para a exposição até o dia 5 de março, das 8h30 às 16 horas.

Elas serão responsáveis pela entrega e retirada dos materiais. Cada uma destas mulheres que quiserem participar podem expor até três obras, que deverão ter ligação com a história de Franca.

A mostra acontecerá de 8 a 31 de março, com visitação aberta de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas. A abertura será no dia 8, às 19 horas, disponível a todo público.

Além da exposição “Mulheres de Março”, a população pode conferir a história dos veículos de comunicação no acervo permanente do MIS (Museu da Imagem e do Som), a sede e biblioteca da Academia Francana de Letras, o ateliê do pintor Bonaventura Cariolato montado e com várias pinturas expostas, além do Memorial da Resistência Negra, com acervo sobre artistas negros como Carlos de Assumpção e Abdias do Nascimento.

O local tem encontros, exposições temáticas e lançamentos de manifestações artísticas.

A Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento” fica na rua Oscar Brasilino Santos, 1531, Centro.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3721-8692.


+ Artes