Retrospectiva de 50 anos do artista Podô agita o Laboratório das Artes de Franca

  • Robson Leite
  • Publicado em 2 de abril de 2024 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nos últimos anos, Podô retomou o trabalho junto ao ateliê Sanatorium, mantido pelo artista e parceiro de longa data, Ivo Indiano.

O Laboratório das Artes de Franca apresenta a partir de 05 de abril (sexta-feira) até o dia 15 de maio a mostra Retrospectiva 50 anos – Podô – desenhos, pinturas e gravuras, que reúne um conjunto expressivo de trabalhos da longa trajetória artística do artista e arquiteto.

Podô, o nome artístico de Fernando Antônio Pimenta Silva, nasceu em São Paulo (1956) e vive em Franca desde os dois anos de idade. Autodidata no início, começou cedo a desenhar e pintar por conta própria, chegou a fazer exposições na Pinacoteca Municipal até mudar-se para Ribeirão Preto, onde fez cursinho.

Em seguida, transferiu-se para o Rio de Janeiro, onde se formou em arquitetura e urbanismo. A vivência na cidade grande o fez frequentar ateliês e exposições de arte. Quando retornou a Franca em 1986, além de trabalhar como arquiteto, continuou sua trajetória artística que une o profundo interesse pela arte, juntando a música ao fazer artístico em diversas modalidades, como a pintura, gravura e o desenho sobre os mais diferentes suportes, inclusive roupas.

Influências

O artista cita influências marcantes como o trabalho de Salvador Dalí, Hieronymus Bosch, René Magritte e outros. Nos últimos anos, retomou o trabalho junto ao ateliê Sanatorium, mantido pelo artista e parceiro de longa data, Ivo Indiano.

A exposição teve curadoria do próprio artista e está inserida na programação especialmente montada pelo Lab das Artes para comemorar os 200 Anos de Franca.

Mais

Abertura: dia 05 de abril, sexta-feira, 20 horas. Entrada gratuita.

A exposição irá até o dia 15 de maio.

Laboratório das Artes: rua Cuba, 1099 – Jardim Consolação – telefone (16) 3722-5004

www.laboratoriodasartes.com.br

www.facebook/lab das artes

https://www.instagram.com/laboratoriodasartes/

Horário de visitas: segunda a sexta, das 10h às 12h e das 14 às 17h.

Acesso gratuito

Visitas monitoradas devem ser previamente agendadas


+ Artes