Alexandre Ferreira acata recomendação do MP e Franca volta à fase vermelha amanhã

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 8 de fevereiro de 2021 às 22:20
  • Modificado em 9 de fevereiro de 2021 às 10:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Alexandre Ferreira foi vencido pelos dados negativos na área da Saúde apresentados até a noite desta segunda, 08, e comércio, bares e restaurantes voltam a fechar

Alexandre Ferreira anunciou o retorno à fase vermelha a partir desta terça-feira, 09Alexandre Ferreira anunciou o retorno à fase vermelha a partir desta terça-feira, 09

 

O prefeito de Franca, Alexandre Ferreira bem que tentou atender aos apelos dos setores econômicos da cidade, mas foi vencido pelos dados negativos e Franca volta à fase vermelha a partir desta terça-feira, 09.

Alexandre teve que se render à exigência do Ministério Público depois de permitir que vários setores da economia local voltassem a funcionar desde o último sábado, 06, seguindo as restrições estabelecidas pela Prefeitura e todos os protocolos de higienização necessários para evitar a contaminação.

Mas não teve jeito. Foram apenas dois dias de funcionamento e a partir de amanhã lojas, bares, restaurantes e academias fecharão suas portas.

Serão permitidos apenas o funcionamento dos sistemas take away e drive thru para as lojas.

Bares, restaurantes e lanchonetes, conseguiram autorização do MP para funcionamento nos sistemas drive thru, delivery e take away.

O maior problema que vem sendo observado na cidade desde o final do ano passado, tem sido a lotação dos bares em Franca acima da capacidade permitida pelas fases do Plano SP.

Sem contar o índice de contaminação por covid-19, que hoje na cidade é um dos maiores do estado de São Paulo, superando a capital.

Os dados do último boletim epidemiológico divulgado pelo Jornal da Franca na noite desta segunda-feira (Jornal da Franca – Sem óbitos, Franca registra 118 novos casos de covid-19 nesta segunda-feira, 08 – Jornal da Franca) mostram que o fechamento imediato era inevitável: mesmo sem óbitos, a cidade teve 118 novos casos de coronavírus, com apenas um leito de UTI Covid SUS disponível.

Denúncias

O próprio Ministério Público recebeu inúmeras denúncias de abusos cometidos pelos bares da cidade neste último fim de semana, o que já é um problema recorrente em Franca.

Em busca de solução

Alexandre Ferreira afirmou que, juntamente com promotores, que se mostraram solidários à situação da cidade, buscará novas soluções junto ao governo estadual.

Um novo decreto com informações detalhadas sobre o fechamento dos estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes e academias, será publicado na manhã desta terça-feira no Diário Oficial do Munícipio.


+ Comércio