Gosta de arte? Confira as exposições abertas à visitação na Pinacoteca de Franca

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 2 de fevereiro de 2024 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Exposição “Conhecendo o Acervo da Pinacoteca” segue aberta dia 16 de fevereiro, com 19 telas de diversos artistas

Exposição está aberta ao público até dia 16 de fevereiro

 

Quem gosta de obras de arte pode conferir a nova exposição disponível na Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento”. Com 19 telas, “Conhecendo o Acervo da Pinacoteca” segue aberta dia 16 de fevereiro.

A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas.

Além da exposição “Conhecendo o Acervo da Pinacoteca”, a Casa da Cultura tem mostra permanente de obras, itens pessoais e projetos do pintor Bonaventura Cariolato, obras da Academia Francana de Letras e o Memorial da Resistência Negra, com acervo sobre artistas negros e exposições.

No primeiro andar da Casa da Cultura, os interessados também podem conferir uma mostra permanente de itens, que compõem a reserva técnica do MIS (Museu da Imagem e do Som), que leva o nome de ‘Bonaventura Cariolato’.

No espaço, além de imagens de ícones do rádio francano, há câmeras fotográficas antigas, equipamentos de som, projetores e outros objetos, que contam a história da comunicação.

A Casa da Cultura, de responsabilidade da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), fica na rua Oscar Brasilino dos Santos, 1531, no Centro, em frente à praça Carlos Pacheco.

Para mais informações, interessados devem entrar em contato pelo telefone (16) 3721-8692.


+ Artes