Magazine Luiza fecha acordo de R$ 44 milhões e compra rede de lojas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de maio de 2019 às 14:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:31
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Rede de lojas Armazém Paraíba, no Pará e Maranhão, marcará a entrada da companhia na região Norte do país

O Magazine Luiza
assinou memorando de entendimento com a Sociedade Comercial Irmãs Claudino S.A.
(SOCIC), que administra a rede Armazém Paraíba, para adquirir o direito de
explorar 48 pontos comerciais no Pará e Maranhão por R$ 44 milhões, segundo
comunicado ao mercado nesta quinta-feira, 02 de maio.

“Essa
operação marcará a entrada do Magalu na região Norte do país, com a abertura de
lojas no Estado do Pará, além de reforçar sua presença no Estado do
Maranhão”, disse a varejista, acrescentando que, depois das inaugurações,
o Magazine passará a ter presença em 17 Estados, com mais de 1 mil pontos
físicos.

O Magazine Luiza
também informou que irá investir em um novo centro de distribuição na região,
“com o objetivo de atender melhor os clientes online e offline, em linha
com sua estratégia multicanal”.

A empresa disse
que, além da venda ao consumidor, as lojas localizadas no Pará e no Maranhão
funcionarão como pequenos centros de distribuição, oferecendo serviços como o
“Retira Loja”. “Faremos
uma entrada expressiva no Estado, vamos ganhar clientes nos pontos físicos e no
online”, afirmou Fabrício Garcia, vice-presidente do Magazine Luiza, no
comunicado. “Em todas as regiões que chegamos com pontos físicos, nossas
vendas digitais aumentam de forma significativa.”

O
Magazine diz que espera em conjunto com a Sociedade Comercial Irmãs Claudino
S.A. “em breve” assinar os contratos definitivos para a implementação
da operação, que está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa
Econômica (Cade).

No começo da semana, o Magazine Luiza
anunciou acordo para comprar a Netshoes por cerca de US$ 62 milhões,
transformando a empresa de comércio eletrônico em uma subsidiária do grupo e
reforçando sua aposta no varejo online.


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