Âncoras calçadistas estão confirmando ida à edição do Salão do Couro e Calçados

  • Robson Leite
  • Publicado em 25 de fevereiro de 2024 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Salão Internacional do Couro e do Calçado já conta com a presença garantida das mais relevantes marcas de calçados e acessórios

Daqui aproximadamente 90 dias acontece o SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado – de 14 a 16 de maio (terça-feira a quinta-feira), no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS).

Marcas expressivas da indústria brasileira já figuram como expositoras. Entre elas Beira Rio, Bebecê, Bottero, Ferricelli, Lia Line, Ferracini, Jota Pe, Giulia Domna, Via Scarpa, Mariotta e Ferrucci.

Para a empresária Camila Fernanda Ferrucci de Almeida Prado, da Ferrucci, a feira é uma excelente oportunidade para se posicionar perante ao mercado externo latino-americano.

“O diferencial é a visitação dos importadores principalmente da América Latina. Além do perfil dos expositores que são similares ao nosso, agregando clientes”, explica ela.

Destaque dos líderes

Roberta Pletsch, diretora de Relacionamento da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora do evento, comemora a adesão destas marcas renomadas.

“É um indicador positivo, mesmo ainda faltando três meses para feira, tantas marcas expoentes já fecharam seus contratos conosco. Isso sinaliza a importância dos negócios que elas fazem no SICC, comprometendo grande parte de sua produção primavera/verão, a mais expressiva do ano”, comenta.

Com grande volume de fabricação, a Beira Rio é líder no segmento de calçados, sendo uma das maiores fabricantes brasileiras.

Abrange as marcas do grupo: Beira Rio, Moleca, Vizzano, Molekinha, Molekinho, Modare Ultraconforto, Actvitta e BR Sport que entregam qualidade, conforto e muita moda para todos os estilos.

Qualidade e design

Por sua vez, a Bebecê atende aos desejos e necessidades da mulher contemporânea, considerando a sua pluralidade de estilos e momentos. Para isso, exibe criações marcadas pelo design que une moda e conforto a preços acessíveis.

Já a Bottero, através da dedicação de seus 2.500 funcionários, produz 20 mil pares de sapatos por dia, feitos a partir do trabalho de pesquisa desenvolvido pela equipe que viaja ao exterior, para acompanhar eventos e ao interior do Brasil, para identificar regionalismos e novos materiais.

Na sequência as marcas masculinas, como a Ferricelli, que é a marca do homem moderno, que se tornou conhecida por ser pioneira no segmento e se destaca pela diversidade de opções dentro do universo da moda masculina. Qualidade, design e conforto são requisitos básicos em todos os produtos.

Sobre a Ferracini, ela conta com os mais modernos equipamentos e mão de obra altamente qualificada, produzindo diariamente mais de sete mil pares de calçados de alta gama, convertendo-se em uma das marcas líderes de calçados masculinos no Brasil.

Calçados para o dia a dia

A respeito da JotaPe, ela foi fundada pelas mãos do nobre artesão José Alves de Castro, que tinha como principal objetivo oferecer a seus clientes e consumidores um calçado cuja a qualidade e o conforto fossem itens prioritários, sem contudo, esquecer de atender às tendências da moda.

Ainda, exalando modernidade, a Giulia Domna é uma marca de calçados femininos que quer estar presente em todos os momentos da vida das suas consumidoras, sendo assim, investe desde modelos para o dia a dia como trabalho e momentos de lazer, até modelos para balada, festa e ocasiões especiais.

Também a Via Scarpa faz lançamento de moda pesquisando as tendências dos maiores centros de moda do mundo, sendo a indústria que compreende a autêntica mulher brasileira. Portanto pesquisa antes o mercado, para só depois lançar o produto que suas consumidoras desejam e esperam.

Juntamente, a Mariotta desenvolve sapatos para mulheres que sabem aonde querem chegar, que são empoderadas e glamourosas por natureza, que criam a sua própria moda, se dedicam de corpo e alma na busca da realização dos seus objetivos e são felizes em todos os momentos.

Mercados nacional e internacional

Em seguida, com ares handmade, a Lia Line tem produção 100% brasileira, basicamente artesanal, sendo o couro a sua principal prima.

Se dedica à criação de cada coleção com informação de moda de uma maneira prática e principalmente investe na qualidade, durabilidade e no conforto do seu produto.

Por fim, a Ferrucci tem um sapato que remete à leveza e ao design criativo atemporal. Perfeito para a mulher moderna, que não abre mão de ter produtos versáteis e extremamente confortáveis. Os trabalhos mesclam tecnologia ao artesanal, o daybyday ao luxo, o clássico ao despojado.

Roberta vê no evento um grande trampolim para os calçadistas brasileiros. “Estas e outras marcas que já estão na feira validam a importância do SICC para os mercados interno e externo de calçados. Hoje o SICC ultrapassa os limites do nosso país e consegue ser uma das principais fontes de abastecimento de países importadores, especialmente dos latino-americanos”, conclui ela.

Promotora

A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.


+ Economia