Com francanos, calçadistas vendem mais de US$ 31 milhões em feira na Itália

  • Robson Leite
  • Publicado em 27 de fevereiro de 2024 às 10:00
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Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações da Abicalçados, promoveu participação de 76 marcas brasileiras na Feira

Encerrando a temporada de vendas das coleções de Inverno, a feira italiana Micam Milano reafirmou sua posição como uma exposição de alcance global.

Entre os dias 18 a 21 de fevereiro, em Milão, as 76 marcas brasileiras receberam compradores de mais de 90 países. No total, foram mais de US$ 31,7 milhões em negócios, entre efetivados in loco e alinhavados.

A participação do Brasil foi promovida pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Ao longo dos quatro dias da mostra, foram realizados mais de 1 mil contatos com compradores de todos os continentes.

Participação da Opananken

“Os resultados da Micam Milano foram positivos dentro do contexto de uma edição de Inverno. Grande parte das marcas reportaram contato com novos clientes, o que representa a importância do evento não somente para a manutenção, mas também para a prospecção e posicionamento das marcas no mercado internacional”, avalia Paola Pontin, analista de Promoção Comercial da Abicalçados.

Para Leandro Moscardini, gerente de exportação da Opananken (Franca/SP), a feira proporcionou à empresa trabalhar na manutenção dos negócios, além de abrir novos clientes e mercados.

“Durante a Micam abrimos os mercados dos Estados Unidos, Cingapura, Romênia, Chile, Panamá e um novo cliente no Japão. Fizemos um trabalho intenso antes da Micam Milano, contatando compradores de países como Índia, Cingapura, Alemanha, Israel, Kuwait e Emirados Árabes Unidos, e todos eles vieram. Então, a feira foi uma surpresa positiva em termos de novos novos contatos e dentro do esperado na agenda que tínhamos programado”, contou Moscardini.

Participaram da Micam Milano, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas Dotz, Cartago, Cecconello, Degalls, Grendene, Grendha, Guilhermina, Ipanema, Luiza Barcelos, Luz da Lua, Rider, Santa Lolla, Satryani, Vicenza, Werner, Zaxy, 365 Soft, Actvitta, Adrun, Andacco, Beira Rio, BR Sport, By Cool, Campesi, Capelli Rossi, Carrano, Comfortflex, Cristófoli, Dakota, Jorge Bischoff, Kolosh, Kolway, LigthGel, Loucos & Santos, Madeira Brasil, Maithë, Mississipi, Modare Ultraconforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Perlatto, Petite Jolie, Pink Cats, Ramarim, Ramony, Solis Brasil, Tabita, Usaflex, Verofatto, Villione, Vizzano, Voices Culture, West Coast, Wirth, Anatomic Prime, Anatomic Shoes, Archetti, Democrata, Ferracini, Ferricelli, Jota Pe, Levecomfort, Leveterapia, Moema, Opananken Antitensor, Pegada, Piccadilly, Savelli, Andine, Eléia, Killana, Stéphanie Classic, Valentina e Variettá.

A próxima edição da feira ocorre de 15 a 18 de setembro.


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