Sem dizer uma palavra, Khabane Lame é o homem mais popular do TikTok! Veja vídeo

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 3 de outubro de 2021 às 22:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Jovem senegalês esguio, de membros longos e rosto expressivo, fez sucesso ao tirar sarro dos vídeos de hacks da vida que inundam as plataformas de mídia social

Khaby Lame viralizou quando passou a fazer vídeos tirando sarro de vídeos das redes sociais

 

Quando a Itália entrou em lockdown pela pandemia de coronavírus no ano passado, Khabane Lame tinha acabado de perder seu emprego em uma fábrica perto da cidade de Torino, no norte do país.

Ele passou seus dias enfurnado na casa dos pais, em Chivasso, com seus três irmãos, procurando emprego.

Um dia, baixou o TikTok e começou a mexer no aplicativo em seu quarto, postando vídeos de si mesmo sob o nome de Khaby Lame.

Gradualmente, uma carreira surpreendente nasceu. No início, como muitos TikTokers, ele criou clipes de si mesmo dançando, assistindo videogames ou fazendo acrobacias de comédia.

Então, no início deste ano, ele começou a tirar sarro dos vídeos de hack da vida que inundam as plataformas de mídia social – reagindo a eles com um encolher de ombros sem palavras ou um olhar de exasperação – e acertou em cheio.

Agora, Lame (lê-se Lah-MAY) é o homem mais popular no TikTok, com 114 milhões de seguidores.

A única pessoa à frente dele é a dançarina Charli D’Amelio, uma adolescente da Califórnia que posta vídeos divertidos, muitas vezes com sua irmã mais velha, Dixie, e tem 125 milhões de seguidores.

E Lame, de 21 anos, faz tudo sem dizer uma palavra. No TikTok, seu silêncio fala por si.

“Tive a ideia porque estava vendo esses vídeos circulando e gostei da ideia de trazer um pouco de simplicidade a eles”, disse Lame à CNN em uma recente entrevista por vídeo.

“O tipo de gesto veio por acaso, mas o silêncio não. Pensei numa forma de chegar ao maior número de pessoas possível. E a melhor forma era não falar.”

Vídeos têm um estilo singular

Lame é um homem senegalês esguio de membros longos e rosto expressivo. Na maioria de seus clipes, ele satiriza vídeos de pessoas fazendo hacks excessivamente complicados, respondendo com uma maneira simplificada e mais lógica de fazer a mesma tarefa.

Em um vídeo, Lame descasca uma banana com as mãos em resposta a um vídeo de alguém cortando delicadamente uma banana com um cutelo.

Em outra, ele reage a um vídeo de uma mulher descascando ruidosamente um pepino com os dentes, usando um descascador de vegetais para realizar a mesma tarefa.

Veja abaixo um vídeo com alguns momentos hilários desse fenômeno:


+ Um Toque a +