Franca Business Round: expectativa de bons negócios marca 1º dia do evento

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 3 de abril de 2024 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Durante a feira, os empresários prestam atendimentos em estandes com agendamento, tendo o auxílio de um tradutor. É um encontro fechado ao público

3ª edição da Franca Business Round teve início na última terça-feira, 2

 

Teve início na manhã da última terça-feira a 3ª edição da FBR (Franca Business Round), a Rodada Internacional de Negócios, no Espaço Cedro.

A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Alexandre Ferreira, Fernando Jorge, presidente da ACIF, Iroá Arantes, gerente regional do Sebrae, Patrício San Martin, do Chile, que representou os importadores participantes, empresários expositores e convidados.

O evento promovido pela Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Desenvolvimento, ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) e o SEBRAE, conta com o apoio institucional do Sindifranca, Abicalçados, Francal, Associação Comercial de São Paulo, Ciesp, Facesp, Ibrei, InvestSP e Senai.

Nesta edição, que acontecerá até a próxima quinta-feira, 4, no horário das 8 às 19 horas, são 30 empresários francanos que estão apresentando calçados masculinos, femininos, bolsas e acessórios para um grupo de 31 importadores de 9 países, sendo Emirados Árabes, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, El Salvador, República Dominicana, Peru e Uruguai.

Durante a feira, os empresários prestam atendimentos em estandes com agendamento, tendo o auxílio de um tradutor. É um encontro fechado ao público, com foco em negócios.

Nesta edição também, os compradores poderão visitar algumas fábricas e conhecer de perto a produção calçadista.

Janaína Fátima do Nascimento, proprietária dos Calçados Amarok, na cidade há 18 anos, fabrica sapatos masculinos e femininos, da linha social a adventure e botas femininas, participa pela segunda vez da FBR.

Segundo a empresária, no ano passado, ela concretizou três negócios com importadores da Costa Rica, Colômbia e Equador, além de já ter participado com o subsídio da Prefeitura de outras feiras no Sul e São Paulo, pelo ‘Espaço Moda Franca’.

“Para nós, pequenos empresários, ter este incentivo financeiro para buscar novos clientes e melhorar a nossa estrutura é muito importante e ajuda a alcançarmos níveis melhores, abrangendo outros clientes”.

“A FBR é muito boa, fortalece a nossa cidade e gera bastante negócios. As perceptivas para este ano são ainda maiores”, afirmou.

Guilherme Alves Malta, dono da Jovacelli Calçados, no mercado há 35 anos, produz sapatos masculinos desde mocassins a chinelos e participa pelo segundo ano da feira. Segundo ele, as expectativas são muito boas, pois é uma feira organizada e produtiva.

Para Guilherme, o apoio do poder público e entidades é essencial para os empreendedores da cidade.

“É muito importante para os pequenos empresários terem esta oportunidade. Tem empresas que nunca exportaram e ter este primeiro contato com clientes de fora é maravilhoso e possibilita o crescimento da empresa”, destacou.

O prefeito Alexandre Ferreira ressaltou que os resultados da FBR são espetaculares, o que podem ser comprovados com o aumento no número de empresários, fabricantes e comerciantes participantes. É uma grande vitrine para apresentar a nossa economia para o mundo.

“Vamos mostrando a nossa cidade para o mundo inteiro. Uma cidade com responsabilidade social, competitividade no preço e produtos de qualidade, com garantia de entrega”.

“É importantíssimo este trabalho integrado da Prefeitura, ACIF e Sebrae, todos juntos para que a gente possa melhorar a condição de venda do nosso empresário, para que ele possa exportar e trazer dinheiro para a cidade. a gente espera que a FBR seja maior ainda e cada vez mais forte no ano que vem”, disse.

A 3ª FBR será realizada até o dia 4 de abril, no Espaço Cedro, que fica na avenida Presidente Vargas, 3630 – Jardim do Éden.

 


+ Negócios