Cresce a abertura de empresas em Franca e ACIF cria curso para novos empreendedores

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 19 de janeiro de 2024 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Grade de conteúdo do curso “Bê-á-bá do Empreendedor” abrange desde ferramentas de gestão até divulgação, precificação e vendas

Um levantamento do IE-ACIF (Instituto de Economia da Associação do Comércio e Indústria de Franca) mostrou que o número de abertura de empresas na cidade de Franca tem crescido, alcançando a média de 22% nos últimos 5 anos.

De acordo com os últimos dados disponibilizados pela Receita Federal, se em 2019 a cidade registrou a abertura de 3.889 CNPJs, entre janeiro e novembro de 2023 foram 8.596.

Em razão deste cenário, a ACIF desenvolveu o “Bê-á-bá do Empreendedor”: curso voltado para empresários que estão começando a empreender.

Principais pontos

“O curso vai trazer temas que vão desde ferramentas básicas de gestão e divulgação do negócio até precificação e vendas”, afirma a coordenadora de Desenvolvimento Empresarial da ACIF, Danila Sartório.

“Vamos abordar os principais pontos que precisam ser observados na hora de abrir uma empresa, tais como finanças, atendimento e captação de clientes e até criação de tabela de preço para produtos e serviço”, diz.

O “Bê-á-bá do Empreendedor” vai acontecer entre os dias 22 e 25 de janeiro, no Centro de Educação Empresarial da ACIF (Rua Major Claudiano, 1907), das 19h às 21h30.

As vagas são limitadas e os interessados devem entrar em contato pelo telefone 16) 9 9187-6239 – WhatsApp.


+ Economia