Icol quer ampliar capacitação e orientação à população mais carente de Franca

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 26 de janeiro de 2021 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

ICOL já fez mais de 1,5 mil atendimentos de graça e buscar capacitar mais pessoas gratuitamente

Flávia Lancha e Talita Cintra Eleutério, do ICOL – 4 cursos estão com inscrições abertas

O ICOL – Instituto de Capacitação e Orientação Livre acaba de completar dois anos. Fundado pela empresária Flávia Lancha para ajudar pessoas que queiram melhorar de vida, o instituto já atendeu mais de 1,5 mil pessoas com o oferecimento de mais de 30 cursos gratuitos. E, para 2021, estão sendo preparadas diversas novidades.

Para Flávia Lancha, ver o sucesso alcançado pelo ICOL é motivo de alegria. “Eu fico até emocionada. Quando fundei o instituto, meu objetivo era ajudar as pessoas com dificuldade para encontrar um emprego ou dar um salto na carreira. E estamos conseguindo. Muitos dos nossos alunos hoje têm seu próprio negócio ou evoluíram e estão mais felizes”.

Este ano a meta, segundo a empresária, é expandir ainda mais as atividades do ICOL. “No ano passado, iniciamos o projeto ICOL nos Bairros, em que levávamos até as pessoas que moram longe do Centro nossos cursos. Em 2021, queremos atender mais regiões e oferecer novas opções”.

Para isso, a parceria com entidades e organizações é fundamental. “Desde o início do ano, já estamos conversando com organizações que já fazem trabalhos importantes para esse público mais carente. Queremos unir forças para oferecer um atendimento ainda melhor”.

O ICOL também está renovando a parceria com o Sebrae, Senai, e com as universidades da cidade. “Não vamos parar”, disse Flávia, que já prepara uma nova grade de cursos para a população.

RETOMADA

Depois do recesso de fim de ano, o instituto retoma suas atividades com a abertura de novos cursos já em fevereiro.

São quatro cursos com inscrições abertas: Ovos de Páscoa e trufas, Comunicação não-violenta e dicas de empatia emergencial; Memorização e Óleos essenciais. Todos terão início agora no mês de fevereiro e são oferecidos gratuitamente, inclusive, com material didático.

Em virtude da pandemia do coronavírus, as aulas serão ministradas pela internet. “Nossa expectativa era de que pudéssemos já retomar os cursos presenciais, mas infelizmente, tivemos essa piora da situação da pandemia em Franca. Então, iremos aguardar a autorização do governo”, explicou a coordenadora do ICOL, Talita Cintra Eleutério.

Quem se interessou e quiser se inscrever basta entrar em contato pelo WhatsApp (16) 99134-3638 ou ligar para o telefone (16) 3432-6602.

Vale lembrar que todos os cursos têm número de vagas limitadas. Será dada preferência às pessoas que se inscreverem primeiro.

 


+ Educação