Educação de Franca amplia grade curricular e inclui aulas de Inglês para crianças

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 28 de março de 2024 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Secretaria de Educação de Franca ampliou a grade curricular das escolas municipais com a inclusão de aulas de inglês

Alunos da Educação Infantil municipal recebem aulas de Inglês

 

A Secretaria de Educação de Franca ampliou a grade curricular das escolas municipais com a inclusão de aulas de inglês.

Este projeto, iniciado em 2023, atendia 3.750 estudantes da Educação Infantil das Fases 1 e 2, nos períodos parcial e integral.

Agora, os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental também estão sendo contemplados, o que significa que o atendimento quase dobrou.

De acordo com Rodrigo Souza, professor de inglês e responsável técnico pela formação de docentes da disciplina, as aulas têm despertado grande interesse nas crianças.

“A intenção da Secretaria de Educação neste ano foi dar continuidade no aprendizado e passamos a atender alunos do 1º ano do Ensino Fundamental. Com isso, o número quase dobrou, passando para 7.100”, disse.

São 13 professores que ministram as aulas. Para alunos da Educação Infantil, de 4 e 5 anos, e do 1° ano do ensino parcial, elas acontecem uma vez por semana.

Já no ensino integral são duas vezes por semana. Ao todo, as aulas de inglês são ministradas em 50 escolas.

“A ideia é dar continuidade a cada ano, de forma que os alunos que iniciaram a Fase I da Educação Infantil em 2023, tenham durante todo o ciclo da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, uma aula de inglês por semana”, completou.

Segundo o professor, os alunos aprendem o idioma de forma lúdica, inserido em contextos que despertam a atenção e interesse da criança.

“Aprender inglês na Educação Infantil faz com que os alunos percebam, desde cedo, que é possível compreender uma outra língua além do português, oferecendo base para se tornarem fluentes em outro idioma mais tarde.”


+ Educação