Graciela se manifesta contra projeto que reajusta salário dos deputados estaduais

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 21 de dezembro de 2022 às 22:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

“Não participei da votação e se estivesse na Assembleia Legislativa seria uma voz discordante”, destacou a deputada francana.

A deputada Graciela estava num compromisso, anteriormente agendado, na APAE de Franca, quando ficou sabendo do projeto de lei que aumenta os salários dos deputados paulista.

Na esteira, o projeto reajusta também os salários do governador e dos secretários de Estado.

O projeto foi pautado na sessão desta tarde, sem que muitos integrantes da Assembleia paulista tivessem conhecimento.

Além de não ter participado da votação, a deputada disse que é contra a iniciativa nas condições em que foi colocada para votação e, posteriormente, aprovada por 49 votos a 10.

Discordante

O projeto aprovado na Assembleia de São Paulo decorre de um projeto idêntico discutido pelos deputados federais, que também majorou o salário de várias autoridades, começando pelo presidente da República e abrangendo os ministros do Supremo Tribunal, passando pelos deputados.

“Não participei da votação e se estivesse na Assembleia seria uma voz discordante”, disse da deputada francana.

O texto aprovado em Plenário é um substitutivo apresentado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, e pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, ao Projeto de Lei 655/22, de autoria da Mesa Diretora da Casa, que mantinha os salários, congelados desde 2016 pela Lei 16.090/16.

Com a aprovação do substitutivo apresentado pelo deputado Alex de Madureira (PL), o subsídio de deputado estadual em São Paulo será reajustado gradualmente a partir de 2023 até 2025.


+ Política