Advogado francano entra na lista por uma vaga no Tribunal de Justiça do Estado de SP

  • Robson Leite
  • Publicado em 14 de setembro de 2021 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Advogado francano se destaca pelo currículo, pelo trabalho na advocacia e tem seu nome incluído na lista sêxtupla que concorre a uma vaga de desembargador

José Nelson Salerno já foi presidente e diretor da OAB de Franca

O advogado francano José Nelson Salerno é um dos seis nomes definidos entre os 60 que começaram a corrida por uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo pelo chamado 5º constitucional.

A disputa começa difícil e vai se transformando em mais acirrada a cada nova fase.

Mas nada impediu o ex-presidente da OAB de Franca, José Nelson Salerno, de ter seu nome na lista sêxtupla definida pela Ordem dos Advogados do Brasil – São Paulo.

Concorrendo à vaga do desembargador Antônio Carlos Malheiros, aberta por falecimento, José Nelson Salerno passou por uma sabatina, onde teve que sustentar os argumentos de sua candidatura.

De acordo com o procedimento, desses seis nomes que constam da lista, o Tribunal de Justiça do Estado desenvolve um processo que culmina numa lista tríplice.

Em seguir, a lista tríplice é enviada ao governador João Dória, a quem cabe decidir o nome que vai ocupar a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça.