Eleição da OAB Franca no dia 25 de novembro será no prédio da Faculdade de Direito

  • Robson Leite
  • Publicado em 19 de novembro de 2021 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Embora em Franca só uma chapa tenha sido inscrita na eleição, advogados poderão escolher uma dentre as cinco chapas que disputam no Estado

Por causa da reforma da Casa do Advogado, eleições da OAB serão realizadas no prédio da Faculdade de Direito de Franca

A Comissão Eleitoral da OAB Franca distribuiu um comunicado aos 2.700 advogados inscritos na 13ª Subseção de Franca com informações sobre as eleições do dia 25 de novembro.

O primeiro item diz que, apesar de Franca ter uma chapa única disputando o pleito para o triênio 2022/2024, o voto é obrigatório, conforme o estatuto da entidade.

O não comparecimento enseja a aplicação de penalidade no valor de 20% da anuidade, salvo quando justificado por escrito e com a devida análise da diretoria do Conselho Seccional.

Outro item do comunicado diz que as eleições foram transferidas para o prédio da Faculdade de Direito de Franca, tendo em vista que a Casa da Advocacia Francana está passando por reforma.

Segundo informações, os 2.700 advogados inscritos em Franca estão divididos em sete seções eleitorais para facilitar o processo e tornar a votação mais rápida.

Além disso, pela primeira vez na história da OAB Franca, a votação será totalmente por urnas eletrônicas, já que a última eleição teve urna eletrônica e voto impresso.

Embora a eleição de Franca tenha apenas uma chapa, a diretoria da OAB Franca lembra que os advogados francanos poderão escolher uma dentre as cinco chapas que disputam a eleição estadual.