compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Depois de enfrentar forte calor por mais de duas semanas, o sudeste do Brasil deve ter uma diminuição das temperaturas nos próximos dias
Chegada de frente fria vai diminuir as temperaturas no estado de São Paulo – foto Arquivo
Depois de enfrentar forte calor por mais de duas semanas, o sudeste do Brasil deve ter uma diminuição das temperaturas nos próximos dias.
Com o avanço da frente fria que fez retornar as chuvas para o Rio Grande do Sul, a previsão é de enfraquecimento do bloqueio atmosférico que causou a onda de calor na região central do país desde o final de abril.
Em São Paulo, já na segunda-feira (13), todo o estado fica em condição pré-frontal — com conjunto de situações que antecedem a chegada da frente fria.
Segundo a Climatempo, há previsão do aumento das condições para de ventos, com rajadas entre 51km/h e 70km/h na Grande São Paulo, regiões de Sorocaba, Itapetininga, Limeira, e em todo o oeste e litoral do estado.
Nas outras regiões, os ventos podem chegar a 50km/h.
Também há previsão de um aumento nas possibilidades de chuva no litoral e na capital paulista. Isso acontece porque a frente fria avança sobre o mar e a umidade que vem do mar aumenta as condições de chuva.
No litoral, os acumulados podem chegar a 40mm, enquanto na grande São Paulo, variam de 5mm a 10mm.
Apesar da chance de chuva em parte do estado, o oeste paulista deve ter tempo abafado. Em São Carlos, Campinas, Bauru e Pirassununga, as temperaturas ficam em torno de 29ºC e 31ºC.
Também há expectativa de aumento nas condições de chuva, com pancadas de moderada a forte de maneira irregular. Não há previsão de temporais.
Sobe e desce de temperaturas
A Climatempo alerta para uma gangorra de temperaturas tanto no Rio de Janeiro como em São Paulo. Entre terça-feira (14) e quarta-feira (15), o tempo pode ficar mais encoberto nos dois estados.
Já na quinta-feira (16) e sexta-feira (17), o calor retorna. No estado de São Paulo, a previsão é de que as temperaturas caiam, de novo, no próximo final de semana.
*Informações CNN