Frente de oposição têm ideias absorvidas pelo prefeito Gilson de Souza

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de março de 2018 às 12:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereadores que mais criticam gestão do prefeito têm sugestões acatadas pela administração

A Frente Parlamentar formada na Câmara Municipal de Franca no ano passado para mapear problemas e sugerir soluções para a administração da cidade comemora os bons resultados advindos da iniciativa.

Compõem a frente, que deverá este ano fazer novas abordagens, os vereadores Cristina Vitorino (PRB), Kaká (PSDB), Adermis Marini (PSDB) e Della Motta (Podemos).

Nesta semana, duas ações da Prefeitura foram de encontro a temas tratados na Câmara pelos integrantes da Frente Parlamentar. Um deles é a retirada de barracos construídos em área próxima a um campo de futebol do Jardim Barão.

Moradores de rua haviam ocupado o vestiário do campo e parte de um terreno ao lado. No ano passado, pelo menos três barracos haviam sido erguidos e eram habitados por moradores de rua, todos usuários de álcool e drogas, uma mulher estava grávida na ocasião.

“A retirada dos barracos foi importante, pois era o início de um foco de favela que depois seria complicado de acabar. Fico satisfeito de saber que foi a sequência de um trabalho iniciado pela Frente Parlamentar”, afirmou Kaká.

Outra questão que remete ao trabalho dos vereadores é o projeto da Prefeitura de construir uma escola voltada à educação de trânsito no prédio da antiga Ciretran, na Vila Santos Dumont, em espaço até então ocioso. O tema também foi abordado pelos vereadores na Câmara.

Além disso, outras iniciativas, como a implantação do Centro de Atenção ao Migrante e implantação de núcleo de inclusão digital, ambos na Rodoviária de Franca, atendem a reivindicações da Frente Parlamentar.

“Temos que continuar trabalhando, indo de encontro às demandas populares, para que a qualidade de vida em Franca seja sempre ascendente”, disse Della Motta.

Adermis Marini e Cristina Vitorino lembraram ainda que a recente execução de serviços no prédio inacabado, doado pelo Estado à Prefeitura, próximo à rotatória da Chevrolet. 

“Estivemos lá e vimos que era necessário agir, pois havia virado moradia de andarilhos e esconderijo de traficantes e usuários de drogas”, disse Adermis. “Esta soma do trabalho dos vereadores e do Poder Executivo é importante para toda a comunidade. Temos que seguir com as ações da Frente Parlamentar”, completou Cristina.


+ Política