Ex-governador João Dória deixa o PSDB e deve abandonar a vida pública de vez

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 19 de outubro de 2022 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Depois de renunciar ao governo paulista para tentar ser presidente, Dória foi “tirado” da disputa

Depois de renunciar ao governo paulista para tentar ser presidente, Dória foi “tirado” da disputa

O ex-governador de São Paulo João Doria anunciou, nesta quarta-feira a sua desfiliação do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). Doria justificou a decisão nas redes sociais, dizendo ter entrado no partido “inspirado pelas ideias e virtudes de nomes como Franco Montoro, José Serra, Mário Covas e Fernando Henrique Cardoso”.

Doria foi prefeito de São Paulo entre 2017 e 2018, quando renunciou ao cargo para disputar o governo de São Paulo, sendo eleito com 51,75% dos votos válidos no segundo turno.

Após vencer as prévias do PSDB para as eleições presidenciais, Doria renunciou ao governo de São Paulo em abril deste. Contudo, o ex-governador desistiu de sua pré-candidatura à Presidência em meio a um imbróglio no PSDB.

O ex-governador divulgou ainda uma carta detalhando sua saída do partido. Também nas redes sociais, o PSDB afirmou que “João Doria tem uma extensa folha de serviços prestados a São Paulo e ao Brasil. Trouxe a vacina que salvou milhares de vidas, fortaleceu o Estado com obras e boas ideias colocadas em prática. Boa sorte em seus novos projetos”.

Contratado como consultor por uma multinacional chinesa, João Dória deverá deixar, de vez, a vida pública e voltar a atuar totalmente na iniciativa privada.

Com informações de CNN Brasil


+ Política