No ar desde maio, o novo portal do Detran-SP já recebeu 9,34 milhões de visitantes únicos, uma média de 1,7 milhão por mês.
Os serviços mais requisitados pelo condutor paulista no portal do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) – que ganhou nova versão em maio deste ano – são:
consulta a débitos e restrições de veículos;
como licenciar a moto ou o carro
pontuação por multas na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Esses e outros serviços ficaram ainda mais ágeis devido às melhorias implantadas pelo órgão de trânsito, que investe continuamente em novas tecnologias e visual mais intuitivo para melhorar a navegação e a entrega na plataforma.
Facilidade e rapidez
Esses três serviços passaram por atualizações para dar uma resposta ainda mais rápida ao cidadão.
A partir do momento em que o usuário faz o login na página com uma conta GOV.BR, o sistema busca suas informações, dentro da base de dados do Detran-SP.
Assim, quando o visitante realiza o login, automaticamente, os pontos que possui na CNH, por exemplo, são mostrados na hora, como ocorre com o saldo em conta em aplicativos de banco.
Essa forma de levantar os dados com agilidade se deve à chamada hiperautomação, quando são combinados recursos tecnológicos diversos, de criptografia a inteligência artificial, para responder com prontidão e com uma camada extra de proteção.
Tudo automatizado
O top 5 dos serviços mais acessados do Detran-SP conta ainda com a transferência de veículos, que possui uma versão hiper automatizada, a Transferência Digital de Veículos (TDV), capaz de emitir em menos de 5 minutos o novo documento do carro ou da moto com o nome do comprador, e o serviço de renovação da CNH, que pode ser iniciado online.
No ar desde maio, o novo portal do Detran-SP já recebeu 9,34 milhões de visitantes únicos, uma média de 1,7 milhão por mês. Também em média, um usuário acessa cinco páginas diferentes a cada visita e com rapidez: ele passa cerca de dois minutos no site.