compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedinA vistoria deixou os vereadores atônitos, pois, dos 30 vagas de UTI (Unidades de Terapia Intensiva), 28 já estavam ocupadas

Vereadores Visitam Hospital do Coração – 07-01 – Da esq. para a dir., Pastor Palamoni, Daniel Bassi, Gilson Pelizaro e Marcelo Tidy
Uma comissão composta por quatro vereadores visitou ontem, 07, o Hospital do Coração (parte do Complexo Santa Casa de Franca), para verificar as condições de atendimento e tratamento dos pacientes com covid-19.
A visita foi proposta por Gilson Pelizaro (PT), que convidou para acompanhá-lo os parlamentares Marcelo Tidy (DEM) e o presidente e terceiro membro da Comissão de Saúde e Assistência Social, respectivamente, Pastor Palamoni (PSD) e Daniel Bassi (PSDB).
A vistoria deixou os vereadores atônitos, pois, dos 30 vagas de UTI (Unidades de Terapia Intensiva), 28 já estavam ocupadas.
O grupo acredita a ala alcançará 100% de ocupação. Gilson, que chegou a visitar a área de UTI junto com Bassi (foto), explicou o que ele e os outros vereadores farão a respeito:
“A Santa Casa tem sete leitos montados de UTI esperando credenciamento junto ao DRS VIII (Departamento Regional de Saúde). Quando isso acontecer, o hospital vai poder receber [recursos] e colocar esses leitos em funcionamento. Vamos solicitar via ofício, de forma urgentíssima, que o DRS desburocratize o máximo possível e libere esses leitos, porque a cidade vai precisar. Senão, vamos correr risco de gente morrer na porta do hospital. Não é brincadeira o que está acontecendo em Franca. As pessoas precisam tomar todos os cuidados, como usar máscara e álcool em gel, porque o vírus é preocupante”.
O ofício mencionado por Pelizaro foi elaborado na tarde de hoje (12). Endereçado à diretora do DRS VIII, Lucy Lene Joazeiro, o documento solicita a liberação desses sete leitos, diante do aumento significativo do número de casos do novo coronavírus em Franca.