13,6 milhões de informais terão de refazer cadastro do auxílio emergencial

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de maio de 2020 às 19:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A solicitação do benefício é feita por meio do aplicativo de celular ou site da Caixa Econômica Federal

Cerca de 13,6 milhões de trabalhadores informais precisarão refazer o cadastro para poder receber o auxílio emergencial. 

A solicitação do benefício é feita por meio do aplicativo ou site da Caixa Econômica Federal.

Foram analisados 40 milhões de cadastros e, de acordo informação da Dataprev, não foi possível identificar se esses 13,6 milhões de solicitantes têm direito ao auxílio. 

Das demais solicitações, 20,27 milhões foram consideradas como elegíveis e 6,97 milhões como inelegíveis.

O sistema já somava aproximadamente 49,2 milhões de cadastros. Desse número, 46 milhões já foram repassados à Dataprev, que realiza o cruzamento de dados para saber se pagamento será autorizado.

50 milhões já receberam

De acordo com informações da Caixa, conforme o último levantamento, feito ontem, desde o dia 09 de abril, quando os pagamentos do auxílio emergencial foram iniciados, a Caixa Econômica Federal efetuou o pagamento do auxílio emergencial  de R$ 600 para 50 milhões de brasileiros, o que resulta em um total de R$ 35,5 bilhões no total.

No dia 27 de abril foi dado início a liberação do saque em espécie, que segue um calendário organizado por mês de nascimento. 

A data para retirada do dinheiro é até o dia 5 de maio.  Os saques podem ser realizados nas agências da Caixa e casas lotéricas.


+ Economia