Polícia vai ouvir Adermis e Marco sobre as ameaças feitas por comissionado

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de março de 2019 às 07:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Funcionário de confiança do prefeito Gilson de Souza não foi punido, apesar do episódio comprometedora

A Polícia Civil de Franca vai ouvir, no próximo dia sete de março, os vereadores Adermis Marini (PSDB) e Marco Garcia (PPS). Eles denunciaram, no dia sete de fevereiro, ameaças feitas por um funcionário público comissionado contra ambos.

A notificação dos vereadores foi feita pelo delegado do Primeiro Distrito Policial, Dalmo Mateus Pólo, ao presidente da Câmara dos Vereadores, Donizete da Farmácia (PSDB), a quem coube informar Adermis e Marco.

A motivação para que os vereadores buscassem a polícia foi um áudio que teria proferido ameaças contra ambos, proferidas por um ocupante de cargo de confiança do prefeito Gilson de Souza (DEM).

Marco Garcia colocou o áudio para todos os vereadores e demais servidores ouvirem na Câmara. O servidor afirma que seria preciso “acabar com a vida” da oposição, mais especificamente dos veradores “Adermis Marinho” e “Marcos Garcia”. “Para mim, essa frase não tem duplo sentido, só tem uma forma de entender”, disse o ex-presidente da Câmara.

Outro que comprou a briga dos colegas foi o vereador Della Motta (Podemos). Ele afirmou que os vereadores não podem aceitar este tipo de conduta criminosa da parte de ninguém.

O servidor de confiança de Gilson, mesmo com os episódios, teria sido prestigiado pelo prefeito e não sofrido punições. Ele teria sido remanejado para um projeto de formação de atletas, apesar da denúncia de ameaça – e posteriormente para o Parque Fernando Costa.


+ Política