Bairro Estação segue tomado por moradores de rua e população reclama das autoridades

  • Marcia Souza
  • Publicado em 7 de agosto de 2022 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Moradores de rua são vistos aos montes em moradias improvisadas no tradicional bairro francano

Moradores de rua são vistos aos montes em moradias improvisadas no tradicional bairro francano

A população de Franca segue reclamando da proliferação de moradores de rua por bairros da cidade.

Eles invadem áreas públicas e fazem moradias improvisadas em locais movimentados que permitem a atuação no semáforos em práticas como mendicância.

Também são associadas a parcela desses moradores de rua ações criminosas como furtos de fios e de outros produtos em residências e estabelecimentos comerciais.

Um dos bairros com maior índice de reclamação da cidade é tradicional Estação Bom dia pessoas em situação de rua montaram uma favela improvisada no antigo prédio da Mogiana.

O empresário Washington Luís Bueno comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelos comerciantes do bairro.

“A Estação virou um antro de bandidagem, pedintes e moradores de rua e a gente entende que o morador de rua tem os seus direitos constitucionais, são pessoas, são cidadãos, mas os cidadãos pagador mês de impostos somos nós”, disse.

E acrescentou, em fala direcionada aos vereadores de Franca.

“Entendemos que vocês são autoridades competentes para nos ajudar e nosso principal objetivo hoje é ter acesso ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que foi feito juntamente com Ministério Público, Prefeitura e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Segundo o comerciante, os direitos desse público prejudica o restante da população.

“Não se pode colocar a mão nos moradores de rua, não pode remover e são coisas que nos deixam indignados porque se eu, cidadão pagador de imposto, defecar na rua com certeza vou preso. Agora o morador de rua, que talvez nem de Franca é, não paga imposto e nunca pagou, nunca contribuiu, se defecar na rua simplesmente tenho que sair da minha empresa ou da minha casa e limpar”, desabafou.

Os vereadores se solidarizaram com o comerciante mas não firmaram compromissos no sentido de resolver o problema.

“Está todo mundo indignado, porque ninguém faz nada. A gente precisa de ação, precisa de atitude. Ninguém quer bater em morador de rua, ser hostil, ser agressivo, mas não está sendo recíproco”, disse o comerciante francano.


+ Política