Armador Georginho diz que se sentirá “em casa” nos jogos com Paulistano e Pinheiros

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 11 de setembro de 2021 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Jogador atuou cinco temporadas nos dois times, que são os próximos rivais do basquete francano pelo Campeonato Paulista

Franca Basquete

Jogador atuou cinco temporadas nos dois times, que são os próximos rivais do basquete francano pelo Campeonato Paulista

O Sesi Franca tem viagem marcada para hoje com destina a São Paulo, onde dará sequência á sua participação do Campeonato Paulista.

A equipe enfrentará dois tradicionais adversários na Capital, o Paulistano, no sábado, e o Pinheiros na terça-feira.

Um dos jogadores do Sesi Franca que estará bem à vontade em quadra, contra os dois adversários, é o armador Georginho, que já atuou pelas duas equipes de São Paulo.

“Passei três temporadas no Pinheiros, duas no Paulistano, já treinei muito naquelas quadras, joguei muito. Conheço os famosos atalhos das quadras”, brincou o armador, que minimizou a vantagem dos rivais jogarem em casa.

“A questão mando de quadra não tem pesado tanto, principalmente agora que a gente está sem torcida. Então, temos certeza que estaremos familiarizados com o ambiente”, afirmou.

Análise técnica

Apesar das duas vitórias relativamente tranquilas no primeiro turno do Paulista, Georginho afirma que os dois times têm seus valores e devem ser respeitados.

“A gente já venceu essas duas equipes, mas eles estão em evolução, principalmente o Pinheiros, que é um time jovem que vem conseguindo grandes resultados”, afirmou, completando sobre o Paulistano.

“O Paulistano é bem entrosado. Apesar da vitória no primeiro turno, sabemos que serão dois jogos duros, então a gente está trabalhando bastante, vamos jogar muito focados”

Calor francano

Sobre a adaptação ao clima de Franca, mais quente que o de São Paulo, onde morava, Georginho comentou que está se acostumando com os ares das Três Colinas.

“É a primeira vez que passo tanto tempo num clima quente e seco assim, mas prefiro o calor que o frio, então será fácil de me adaptar”


+ Esportes