Filme brasileiro “Pequeno Segredo” está fora da disputa do Oscar

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de dezembro de 2016 às 07:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Filme dirigido por David Schurmann, fora dos nove semifinalistas de melhor produção estrangeira

O filme brasileiro Pequeno Segredo está fora da disputa do Oscar. A Academia de Hollywood anunciou nesta quinta-feira as nove produções que passaram para a fase seguinte na corrida pelo prêmio de melhor filme estrangeiro.

Na lista estão “Tanna” de Bentley Dean e Martin Butler (Austrália), “It’s Only the End of the World” de Xavier Dolan (Canadá), “Land of Mine” de Martin Zandvliet (Dinamarca), e “Toni Erdmann” de Maren Ade (Alemanha). 

Completaram a seleção “The Salesman” de Asghar Farhadi (Irã), “The King’s Choice” de Erik Poppe (Noruega), “Paradise” de Andrei Konchalovsky (Rússia), “A Man Called Ove” de Hannes Holm (Suécia), e “My Life as a Zucchini” de Claude Barras (Suíça).

Destes filmes pré-selecionados sairão os cinco longas-metragens indicados, que serão anunciados junto com os demais candidatos às diferentes categorias do Oscar na terça-feira, dia 24 de janeiro.

Pequeno Segredo, dirigido por David Schurmann e estrelado por Júlia Lemmertz e Marcello Antony, tentava quebrar o longo período em que o Brasil não disputa o prêmio de melhor filme estrangeiro. A última vez que o país teve um filme na disputa foi em 1999, com Central do Brasil.


+ Um Toque a +