Moradores da região de Franca leem pouco e preferem mais shows do que cinema

  • Nene Sanches
  • Publicado em 19 de março de 2024 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Levantamento do Seade revela a percepção da população em relação à oferta, qualidade e utilização de serviços culturais

Pesquisa inédita realizada pela Fundação Seade aponta que 32% da população da região de Franca não leu nenhum livro em 2023. Índice acima da média estadual (29%).

Em relação ao cinema, 26% da população foi em sessões em 2023, número menor do que os 47% da população que foi a show ou espetáculo de música, dança, teatro, circo ou outras artes em sua cidade ou região nos últimos 12 meses.

Em relação à proporção da população que visitou museu na região de Franca nos últimos 12 meses, o índice foi de 26%. Já a taxa de quem frequentou biblioteca em 2023 cai para 19%.

Percepção

O objetivo desse levantamento é medir a percepção da população sobre a oferta, a qualidade e o uso dos serviços de cultura no Estado de São Paulo, como cinema, biblioteca, museu, show ou espetáculo de música, dança, teatro, circo ou outras artes e até mesmo ter lido um livro nos últimos 12 meses.

Além de contribuir para o aprimoramento das políticas culturais, a pesquisa desempenha um papel crucial ao delinear um panorama detalhado em uma área que frequentemente carece de indicadores, como é o caso da cultura.

Informações completas e divididas por regiões disponíveis neste link clique:

Sobre o Seade

Há mais de 40 anos, o Sistema Estadual de Análise de Dados é referência nacional na produção e disseminação de análises e estatísticas socioeconômicas e demográficas do Estado de São Paulo.


+ Cotidiano