Live terá CEOs de grandes empresas, como Magazine Luiza para falar sobre a crise

  • Entre linhas
  • Publicado em 29 de abril de 2020 às 20:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Executivos falarão ao vivo para o público nesta sexta, 1º, com mediação da jornalista Juliana Rosa (Globonews)

O CEO do Magazine Luiza, Frederico Trajano, é uma das empresas confirmadas no encontro de empresários (Foto: Suno Research/Reprodução)

Discutir
ideias e apontar soluções para ajudar o pequeno varejo a superar o cenário de
crise econômica no país é o principal objetivo de um bate-papo (“
live”) ao vivo dos
embaixadores do movimento “Compre do Bairro”, que acontece nesta sexta-feira, 1º de maio, a partir das 11h, nos canais oficiais do movimento no YouTube, no
Facebook (@movimentocompredobairro) e no LinkedIn. 

O tema da live é: “Crise econômica e pandemia: desafios e
oportunidades para o pequeno varejo
”.

Com
mediação da jornalista
Juliana Rosa, da Globonews
, participam da live os seguintes
embaixadores: Artur
Grynbaum (CEO Grupo Boticário), Fred Trajano (CEO Magazine Luiza), Jean
Jereissati Neto (CEO Ambev), Marcel Szajubok (CEO Embelleze), Guilherme Weege
(CEO Grupo Malwee), Alcione Albanesi (FLC e Instituição Amigos do Bem) e Ana
Fontes (Rede Mulher Empreendedora)
.

O
movimento “Compre do Bairro” é uma iniciativa de ação socioeconômica lançada
por essas lideranças juntamente com
o André Street (CEO Stone)
–que não participará da live por questões de
agenda–, com o apoio do Sebrae. 

O objetivo da iniciativa é ajudar na
profissionalização dos micro e pequenos comerciantes brasileiros, por meio de
conteúdo especializado gratuito, com acesso online, na plataforma do movimento
(www.movimentocompredobairro.com.br). 

Além do Sebrae, a Endeavor e a consultoria LHH participaram da curadoria do
conteúdo do projeto. 

As empresas às quais os executivos estão vinculados não
fazem parte da iniciativa, que é projeto pessoal das lideranças envolvidas.

Temas
como gestão de pequenos negócios, digitalização do pequeno varejo,
relacionamento com consumidor e desafios pós-pandemia são alguns dos assuntos
que serão abordados pelos executivos.

Na ocasião, os embaixadores do movimento
“Compre do Bairro” também vão dar dicas para os pequenos comércios superarem a
crise econômica e saírem ainda mais profissionalizados deste cenário, a partir
de suas experiências de vida e trajetórias profissionais.

O
público poderá interagir com os executivos e enviar perguntas ao vivo. As
perguntas selecionadas pela mediadora serão respondidas no ar.

Segundo
dados oficiais do Sebrae (2019), 6,3 milhões de pequenos negócios compõem o
pequeno varejo brasileiro, setor responsável pelo sustento direto de cerca de
13 milhões de pessoas no Brasil. 

Ainda de acordo com a entidade, estima-se que
o segmento seja fonte de renda para quase 43 milhões de brasileiros no total.

Serviço:

O quê: Live dos embaixadores do movimento “Compre
do Bairro”

Quando: Dia 1° de maio (sexta-feira), às 11h

Onde:Canais oficiais do “Compre do Bairro” no
YouTube, Facebook (@movimentocompredobairro) e no LinkedIn

Com quem: Artur Grynbaum (Grupo Boticário), Fred
Trajano (Magazine Luiza), Jean Jereissati Neto (Ambev), Marcel Szajubok
(Embelleze), Guilherme Weege (Grupo Malwee), Alcione Albanesi (FLC e
Instituição Amigos do Bem) e Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora)

Mediação: Jornalista Juliana Rosa (TV Globonews) /
LinkedIn:

https://br.linkedin.com/in/juliana-rosa-0b919024

Sobre o #CompredoBairro

O
#CompredoBairro é uma iniciativa de ação socioeconômica e popular voltada para
valorização do pequeno varejo brasileiro. 

Atua em duas frentes principais: capacitação
técnica e profissionalizante e estímulo ao comércio de rua. 

O movimento
#CompredoBairro é movido pela crença de que comprar de micros e pequenos
negócios é uma maneira de ajudar a economia brasileira e, ao mesmo tempo,
manter viva a cultura afetiva de proximidade e confiança para com o comércio de
bairro.


+ Economia