Unesp abre inscrição para 195 vagas a participante de olimpíadas de conhecimento

Candidatos não precisam estar inscritos no Vestibular 2020 e se cadastram gratuitamente

Postado em: em Educação

A Unesp recebe a partir desta segunda-feira (25 de novembro) as inscrições para o processo seletivo “Olimpíadas Científicas Unesp 2020”, com 195 vagas adicionais em cursos de graduação destinadas a participantes e medalhistas de olimpíadas do conhecimento.

Os interessados não precisam estar inscritos no vestibular tradicional da Unesp e deverão se cadastrar até 10 de janeiro de 2020, de forma gratuita, pelo site da Fundação Vunesp. (https://www.vunesp.com.br/VNSP1903). 

O processo seletivo considera 28 olimpíadas de conhecimento, sendo 15 nacionais e 13 internacionais. A lista completa pode ser conferida no Manual do Candidato, que já está disponível no site da Vunesp ou clique aqui.

“As olimpíadas do conhecimento são uma boa forma de selecionar alunos vocacionados para determinadas áreas ou cursos”, afirma a professora Gladis Massini-Cagliari, pró-reitora de graduação da Unesp. 

Ao todo, as 195 “vagas olímpicas” estão distribuídas por 30 carreiras diferentes, sendo 43 vagas na área de Biológicas, 101 em Exatas e 51 em Humanidades, com oportunidades para os seguintes cursos: Administração; Ciência da Computação; Ciências Biomédicas; Engenharias Aeronáutica, Agronômica, Ambiental, Cartográfica e de Agrimensura, de Alimentos, de Bioprocessos e Biotecnologia, de Biossistemas, de Controle e Automação, de Energia, de Pesca, Elétrica, Eletrônica e de Telecomunicações, Florestal e Mecânica; Estatística; Física Médica; Meteorologia; Relações Públicas; Turismo; Zootecnia; e as Licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Matemática, Pedagogia e Química.

Informações sobre todos os cursos da Unesp estão disponíveis no Guia de Profissões, em www.unesp.br/guiadeprofissoes.

Para tirar dúvidas sobre o processo seletivo, o candidato pode fazer contato com o Disque Vunesp, no telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8h às 18h.  

Sobre a Unesp
A Unesp é uma universidade pública e gratuita, que está entre as maiores e melhores do país e da América Latina. Presente em 24 cidades do Estado de São Paulo, com 34 unidades universitárias, desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento.

Criada em 1976, a Universidade tem aproximadamente 54 mil estudantes, entre alunos de graduação e pós-graduação (stricto sensu).

Oferece ainda cursos pré-vestibulares gratuitos e mantém programas de extensão abertos à comunidade.

Três escolas de ensino técnico também são mantidas pela Unesp, que possui cerca de 1.900 laboratórios e 30 bibliotecas, além de cinco fazendas de ensino e pesquisa e três hospitais veterinários.


Artigos Relacionados