Radialista Antônio Marques será sepultado às 16 horas no Santo Agostinho

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de julho de 2017 às 11:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ao longo de 47 anos de carreira, profissional acompanhou principais eventos esportivos da cidade

O rádio francano, menos de uma semana depois da morte de Beto Pereira, da Rádio Franca do Imperador, sofre outra grande perda. Morreu neste domingo, aos 64 anos, Antônio Marque, da Rádio Hertz, um dos principais repórteres esportivos da cidade.

Marques, ou Pedrinho, como os amigos também o chamavam, vinha se tratando de complicações no pulmão já havia um tempo e estava internado no Hospital Unimed desde a semana passada.

Chegou a ficar Unidade de Terapia Intensiva, mas apresentou melhora, no último fim de semana, e ocupar um leito da enfermaria. Mas na noite de domingo passou mal novamente e desta vez não resistiu.

Revelado no rádio ainda garoto, pelo veterano Jovassi Corrêa Dias, acompanhou coberturas não só esportivas, mas também políticas – assunto que ele adorava -, policiais e de interesse geral da população.

Mas foi no esporte, principalmente nas transmissões do Franca Basquete, é que Marques se sentia realizado. Profundo conhecedor das regras da modalidade, seria um excelente comentarista. Mas não abria mão de estar dentro da quadra, mais próximo dos acontecimentos.

Antônio Marques também era bacharel em Direito e trabalhou por muitos anos como representante comercial, atuando principalmente no mercado de couros. Deixa os filhos Gisele e Marcos Vinícius.

O corpo de Marques está sendo velado no São Vicente, onde permanecerá até as quatro horas da tarde, quando será sepultado no Cemitério Santo Agostinho.