Monsenhor Jonas, fundador da comunidade católica Canção Nova, morre aos 85 anos

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 13 de dezembro de 2022 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Comunidade Canção Nova divulgou nesta madrugada de terça-feira (13) informações atualizadas do Velório de Monsenhor Jonas Abib

Monsenhor Jonas Abib faleceu depois de um tratamento quimioterápico de um mieloma múltiplo (Foto: Reprodução)

Morreu na noite de segunda-feira (12) o fundador da comunidade católica Canção Nova, monsenhor Jonas Abib. Ele tinha 85 anos e estava em tratamento quimioterápico de um mieloma múltiplo desde maio de 2021. A causa da morte foi insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora.

Ele faleceu em sua casa em Cachoeira Paulista, interior de São Paulo. O velório começou nesta terça-feira (13) e segue até quinta-feira (15), na Canção Nova, em Cachoeira Paulista.

Natural de Elias Fausto (SP), o padre Jonas Abib foi um dos religiosos que se destacaram em ação evangelizadora da Igreja Católica na América Latina, utilizando os meios de comunicação social e na realização de grandes eventos de evangelização.

Segundo o portal Metro World News, ele nasceu no dia 21 de dezembro de 1936. Foi ordenado sacerdote em 1964, com o lema: “Feito tudo, para todos”, e fundou a comunidade Canção Nova no dia 2 de fevereiro de 1978.

Velório

A Comunidade Canção Nova divulgou ainda nesta madrugada de terça-feira (13) informações atualizadas do Velório de Monsenhor Jonas Abib ,que faleceu na noite de segunda-feira (12) em sua residência em Cachoeira Paulista.

De acordo com a Band, o corpo será velado por dois dias no Centro de Evangelização Dom João Hipólito e na quinta-feira (15), será levado em cortejo para o Santuário do Pai das Misericórdias para a última despedida.

Na quinta-feira (15) às 6hr da manhã, está programado um cortejo do corpo até o Santuário do Pai das Misericórdias onde haverá a Santa Missa e logo após, a Quinta-Feira de Adoração.

Após a missa, o corpo permanecerá a longo do dia no Santuário.

Na Hora da Misericórdia, a última missa de corpo presente será celebrada e logo após acontece o sepultamento na sala das Graças, no Santuário da Misericórdia.