Morre o empresário Delmo Poppi Neto, diretor de Máquinas Poppi e da Francal

  • Nene Sanches
  • Publicado em 17 de novembro de 2022 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Diretor de Máquinas Poppi, Delmo Poppi Neto, 81, lutava contra um câncer e morreu no Hospital São Joaquim onde estava internado

Referência no setor empresarial francano, morreu na madrugada desta quinta-feira (17) o empresário Delmo Poppi Neto.

Delmo tinha 81 anos de idade e tratava há tempos de um câncer, falecendo no Hospital São Joaquim, onde esteve internado nos últimos dias.

Sua filha, Ana Carla Poppi fez o anúncio do falecimento nas redes sociais, ao mesmo tempo em que manifestou sua gratidão pela vida e ensinamentos do pai.

“Gratidão é o nosso sentimento neste momento tão doloroso. Gratidão, por tantos ensinamentos, por tão nobres exemplos de vida e por ter deixado o maior legado que alguém pode receber que é a dignidade, a austeridade e um coração puro e generoso. Nós te amamos eternamente. Vá em paz!”.

Referência francana

Delmo Poppi e seu pai tinham uma pequena oficina de torneiro mecânico na esquina da Avenida Presidente Vargas com a rua Felisbino de Lima, na Cidade Nova, na virada dos aos 50 para os anos 60.

Mas o espírito inquieto do pai e dos filhos levou à criação de máquinas para a indústria calçadista francana, que mudava de patamar naqueles anos e precisava de automação.

De repente, a pequena oficina ficou pequena e a indústria foi para um barracão muito maior na primeira quadra da rua Francisco Barbosa, quando se expandiu de vez.

Além de dar suporte para a indústria calçadista, a Poppi começou a criar seus próprios equipamentos, que permitiram o salto de qualidade e de produtividade das indústrias de calçados.

Participativo, Delmo Poppi esteve em todas as iniciativas que projetassem e consolidassem a indústria calçadista.

Com o avanço da indústria e do setor de calçados, a Poppi foi para um terreno e um prédio ainda maior, na Avenida Paulo VI, de frente para a rodovia Ronan Rocha.

Na primeira Francal, Delmo estava a postos e depois disso se tornou seu diretor e conselheiro.

Velório

O corpo de Delmo Poppi Neto está sendo velado no São Vicente, de onde segue, às 16 horas, para sepultamento no Cemitério Jardim das Oliveiras.