Formula Chopp

Quer arrasar na make? Então aprenda a colocar cílios postiços da forma correta!

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 6 de março de 2021 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os cílios postiços tornam o olhar mais chamativo e enigmático. Mas também podem destruir o efeito final da make se não forem bem colocados

Cílios postiços devem ser colocados corretamente para não comprometer toda a makeCílios postiços devem ser colocados corretamente para não comprometer toda a make

 

Definir o olhar em uma maquiagem é um dos pontos fortes para arrasar na produção. Rímel, sombra, lápis, delineador e o mais importante: cílios postiços.

Os cílios postiços tornam o olhar mais chamativo e enigmático. Mas também podem destruir o efeito final da make se não forem bem colocados!

De acordo com o maquiador Allex Gören, no mercado atual há infinitos modelos e acabamentos de cílios postiços, como os de acabamento natural ou sintético.

Os modelos em acabamento natural são indicados para celebrações mais intimistas, onde a maquiagem é mais leve e não exige muita produção.

Já os modelos sintéticos, bem mais volumosos, são recomendados para eventos que pedem um efeito expressivo e impactante.

Segundo o profissional, o primeiro passo para aplicar corretamente os cílios postiços é medir o produto, para que tenha o tamanho exato dos olhos. Caso seja necessário, é recomendado cortar os cílios postiços.

“Isso é essencial, pois eles geralmente vêm maiores para que esse ajuste possa ser feito e não descole”, afirma Allex.

Em seguida, aplique cola para cílios postiços em toda base e faça leves movimentos para secar um pouco, durante cerca de 30 segundos.

Após esse tempo, com o auxílio de uma pinça, cole primeiro o meio, depois o canto externo e depois o canto interno. Para finalizar o acabamento adequado, ajuste os cílios nos seus olhos.

Recomendamos todo cuidado na escolha da cola. “Devemos sempre fazer a colagem com o produto apropriado, assim teremos um efeito natural e sem prejudicar a sua saúde”, explica o maquiador.

Para quem nunca usou cílios postiços, o profissional indica sempre escolher um modelo mais delicado.

Dessa forma, é mais fácil de se acostumar, não “sentir um peso” nos olhos e, possivelmente, se incomodar durante o uso.

Além disso, para quem prefere um resultado menos marcado, existe um modelo com acabamento em “tufinhos”.

“Aplicamos uma pequena quantidade e já temos um efeito mais natural, porém com um acabamento incrível!”, aconselha o profissional.

Como dica final, Allex explica que, para conseguir um efeito mais expressivo, antes de colar os cílios, é recomendado usar um curvador de cílios (curvex) e depois aplicar uma máscara.

*Informações Alto Astral