Confira 4 dicas para disfarçar poros dilatados com maquiagem

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 6 de abril de 2024 às 21:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Problema é causado pelo acúmulo de gordura e impurezas na superfície da pele, deixando o rosto repleto de pontinhos

Poros dilatados é um problema que causa bastante incômodo – foto Shutterstock

 

Poros dilatados podem causar incômodo em pessoas com pele mista e oleosa. Esse problema é causado pelo acúmulo de gordura e impurezas na superfície da pele, deixando o rosto repleto de pontinhos.

Para quem sofre com esse tipo de desconforto, saiba que ele tem solução! Abaixo, trouxemos alguns truques de maquiagem que podem ajudar a disfarçar os poros dilatados da pele. Confira!

1. Prepare muito bem a sua pele

É necessário preparar bem a pele antes de aplicar a maquiagem para disfarçar os poros. Lave o seu rosto adequadamente, com sabonete específico para o seu tipo de pele e, de preferência, na água fria para não agravar o problema.

2. Tonifique e hidrate a sua pele

Tonificar e hidratar a pele também são processos fundamentais para esconder os poros. Esses cuidados fazem com que os poros fiquem mais discretos e ajudam a maquiagem a durar muito mais tempo.

3. Utilize um bom primer

O primer é um grande aliado de quem sofre com poros dilatados, já que o produto é capaz de suavizar a pele do rosto e cobrir todos os poros, deixando a pele macia e aveludada.

4. Aposte em produtos leves

A maquiagem de quem tem poros dilatados não pode ser muito pesada, pois ela pode obstruir os poros e favorecer o aparecimento de cravos e acne.

Apostar em produtos de textura leve evita que eles fiquem muito marcados na maquiagem.

Consulte um dermatologista

Essas dicas podem ajudar a amenizar os poros dilatados na pele maquiada. Porém, é importante destacar que eles não substituem o tratamento realizado sob a orientação de um dermatologista.

O acompanhamento dermatológico adequado é fundamental para garantir a saúde e a beleza da pele.

Em casos de pele com poros dilatados o ideal é buscar a orientação de um profissional capacitado para realizar um tratamento específico para as necessidades da sua pele.

*Informações Alto Astral