Hospital do Câncer de Franca conta desde maio, com o “Sino da Alegria”

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de junho de 2019 às 19:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Símbolo da cura do câncer e alta do tratamento, ele foi doado pelo Centro de Voluntários de Franca

Agora o Hospital do Câncer de Franca possui o “Sino da Alegria”. Símbolo da cura do câncer, ele é tocado toda vez que um paciente tem alta do tratamento com radioterapia.

Esse importante símbolo foi possível graças à doação realizada pelo Centro de Voluntários de Franca – CVSF no último mês de maio. “Esperamos ouvir esse lindo som muitas vezes”, comenta a presidente do CVSF, Dalila Abrão Barini.

O gesto é voluntário, mas cada badalada fortalece a esperança de quem ainda segue em tratamento.

Sino da Alegria foi doado pelo Centro de Voluntários da Saúde de Franca ao Hospital do Câncer

Hoje o Hospital do Câncer de Franca, que completou no início do ano, 17 anos, atende cerca de 1,5 mil pessoas por mês, com um total de 40 mil atendimentos/procedimentos. “Temos espaço para expandir e atender mais pacientes.”  Os pacientes contam com um corpo clínico altamente especializado (medicina nuclear e reabilitação, psicologia, serviço social e nutrição)”, destaca o presidente do Conselho Administrativo do Complexo Hospitalar da Santa Casa e Hospital do Coração, Luís Prior.

O hospital conta com o apoio do Centro de Voluntários com auxílio de 600 pessoas e recursos financeiros oriundos de pessoas físicas, instituições parceiras e a Prefeitura. 


+ Saúde