Estradas vicinais da zona rural de Franca recebem melhorias para tráfego

Através do programa ‘Franca Melhor’, Prefeitura ainda investe na contenção das águas pluviais, entre outros

Postado em: em Obras

Assim como tem feito na área urbana, através da conservação de ruas e avenidas, limpeza e reparos de canais, substituição de galerias, remendo asfáltico ou recapeamento, a Prefeitura de Franca continua com equipes percorrendo também a zona rural.

O objetivo é garantir a manutenção das estradas rurais vicinais e condições seguras para quem lá reside e depende delas para a sobrevivência ou mesmo para estudar, no caso dos alunos que em tempos de normalidade fazem essas rotas diariamente em peruas kombis ou vans.

É nesse sentido, garantir vias trafegáveis, que a Prefeitura implementa também nas propriedades rurais o programa ‘Franca Melhor’, abrindo através da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente (telefone 3711-9440), um canal de interlocução com as pessoas interessadas em solicitar atendimento.

Assim, desde a semana passada quem circula pelas estradas rurais intermediárias a rodovia do Paiolzinho e Tancredo Neves, compreendendo Furnas dos Taveira, Manoel Matias, Nego Elói, Garcia, entre outras, depara com máquinas, caminhões em homens em ação.

É o serviço de reparos e conservação dessas estradas, que vai desde a recuperação das represas secas, para contenção das águas pluviais, aos alargamentos das pistas onde isso é possível, reformas e ou substituição de mata-burros, consertos de cercas e o nivelamento dos leitos com a compactação e cascalhamento naqueles locais mais críticos. 

Esse trabalho é contínuo e rotativo, abrangendo outras regiões, como do Bom Jardim e outras localidades em que existem muitos pequenos produtores rurais que garantem o seu sustento produzindo e comercializando seus produtos na cidade.


Artigos Relacionados